NotíciasOpen source

Endless OS marcará presença na Campus Party da Bahia

A Endless estará na Campus Party da Bahia para promover o Endless OS e a inclusão digital, os participantes do evento poderão participar de uma promoção e concorrer a um Endless Mini.

A Endless já foi assunto aqui no blog diversas vezes. É uma empresa que eu aprendi a respeitar e admirar, ainda que eu não use o Endless OS no meu dia a dia (pelo menos por enquanto). O objetivo deles é levar a tecnologia para as pessoas que não tem acesso ao conteúdo que a era digital nos proporciona, com muita informação que pode ser acessada mesmo sem internet. Um produto pensando para o nosso mercado.

🔊 Ouça o DioCast sobre os bastidores da promoção do Endless OS

Neste ano a Endless estará da Campus Party da Bahia apresentando o Endless OS. Durante o evento a empresa irá presentear um “campuseiro”, como são chamados os participantes do evento, com um Endless Mini, igual a este que eu mostrei pra vocês um tempo atrás. Para concorrer ao computador os participantes deverão postar vídeos no YouTube demonstrando o Endless OS, sendo que quem fizer o melhor vídeo será o vencedor. Haverá também sorteio de kirts de brindes da Endless para os participantes que tiverem maiores visualizações em seus vídeos.

Um workshop sobre o formato de pacotes Flatpak

Outra coisa bacana que a Endless fará na Campus Party da Bahia é um Workshop sobre o formato Flatpak. O Endless OS foi a primeira distribuição a adotar largamente o Flatpak para componentes do sistema e eles certamente tem muita experiência para passar sobre isso. Se você for ao evento, este Workshop será feito na Arena Fonte Nova na Sexta-feira, dia 11 de Agosto, das 18 horas até as 19 e 30. Você pode saber mais sobre o evento aqui.

Agradecemos a Endless pelas informações e parcerias e se você for até a Campus Party da Bahia, já tem algumas paradas obrigatórias para fazer.

Quer saber mais sobre o Endless OS? Veja como baixar aqui.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!