Os meus 3 destaques no novo iPhone X - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Os meus 3 destaques no novo iPhone X

Em meio a várias coisas novas no universo Apple, temos algumas destaques para o iPhone X

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

/ por Dionatan Simioni
A Apple mostrou detalhes do iPhone X que deixou muitas pessoas curiosas e como sempre, deixou muitas pessoas querendo ter o aparelho. Na internet eu percebi comentários divididos sobre as novidades, pessoas que adoraram o novo iPhone misturam-se aos que acham que é "mais do mesmo". Deixe-me dar os meus "3 palitos" sobre o assunto.

iPhone X





Acho importante ao falarmos das novidades, colocarmos um asterisco nas *novidades, pois a maior parte das tecnologias apresentadas pela Apple é de fato uma novidade, mas apenas no iPhone, muitas delas, semelhantes, inferiores e superiores, já existem no mercado de Smartphones há um bom tempo.

Eu não vou explicar todas as novidades detalhadamente, ao invés disso, vou recomendar a leitura do artigo dos nossos amigos do Pplware de Portugal, vou simplesmente destacar as coisas 3 coisas que eu realmente achei interessante.

1 - Autonomia de bateria e AirPower


Uma das coisas que os donos de iPhone podem ser dar ao luxo de reclamar é que autonomia da bateria do aparelho não costuma ser muito boa. No iPhone X a Apple promete melhorar isso de maneira incisiva, porém, não seria a primeira vez que essa promessa aparece, então vale a pena esperar pra ver antes de dizer algo a mais. Já o AirPower é um recurso interessantíssimo, ele também não é novidade no mundo dos Smartphones, mas está se tornando mais comum e é bom ver que a Apple resolveu seguir um padrão genérico e não adotar um hardware próprio, isso permite que você possa carregar o iPhone X em docks que vão funcionar em qualquer aparelho, independente dele ser da Apple.

Air Power
A tecnologia "Air Power" permite carregar os aparelhos sem a necessidade de cabos

2 - Animojis


Esse tipo de coisa é aquele tipo de coisa "inútil" que daqui a pouco todas as marcas vão estar fazendo também. Os Animojis apresentados são uma forma curiosa de utilizar o recurso que faz parte do dia a dia de tantas pessoas. Hoje a gente chama de frescura, daqui a pouco todos estão usando... só aguarda.

Animojis

Basicamente a câmera do iPhone consegue mapear o rosto do usuário e transmitir as suas expressões para o Emoji, que se torna animado, você pode gravar uma mensagem de voz também ao mesmo tempo e o Emoji vai captar o movimento da sua boca e reproduzi-lo. Esses Emojis Animados, ou "Animojis", como foram chamados, podem ser enviados através do App de mensagens para os contatos dos usuários

3 - A tela


Telas que predominam a frente completa do aparelho também não são necessariamente uma novidade, mas a versão da Apple me parece muito bem ajustada, sendo uma tela de ótima qualidade realmente. Uma tela razoavelmente grande também, mas não grande demais, de 5,8 polegadas (assim como o Galaxy S8), a tela tem uma resolução de 2436x1125 com 458 ppi, tecnologia HDR, HDR10 e Dolby Vision, além do 3D Touch, que garante uma interação e diferente e interessante com os aplicativos.

Tela do iPhone X


Por conta da tela que aproveita todo o espaço frontal, o botão home que existia "desde sempre" foi removido, fazendo com que a forma de interação com o aparelho seja diferente também, a Siri agora será chamada por um botão que fica na lateral do iPhone. Realmente, muito bonita.

Outros destaques e preço


Existem outras novidades interessantes, como a utilização Face ID no lugar o Touch ID, o processador Dual Core A11 Neural Engine, que faz uso de Machine Learning para fazer o iPhone aprender sobre o usuário, estando diretamente relacionado ao reconhecimento facial, entre outras coisas.

A câmera dupla que virá nele também é uma boa pedida e a atualização do iOS para a versão 11 também era uma melhoria já esperada.

Este provavelmente (avaliando no momento), será o iPhone mais caro da história, sem impostos, apenas convertendo, ele deve custar cerca de R$ 4.400,00. UM COMPLETO ABSURDO, ainda mais que os recursos novos, ainda que sejam ótimas adições, não são nada inovadores, ou pelo menos (e na minha opinião), não inovadores o suficiente para custar o que custam.

O aparelho estará à venda à partir do dia 3 de Novembro e pré-compras poderão ser feitas à partir de 27 de Outubro.

Agora chegou a sua vez de participar, o que você achou desse novo lançamento da Apple?

Até a próxima!
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo