Ataribox com APU da AMD e Linux como sistema operacional - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

Ataribox com APU da AMD e Linux como sistema operacional

Com um hardware feito sob medida e uma proposta interessante, o Ataribox é a nova jogada da Atari

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

/ por Dionatan Simioni
Um novo console da Atari deve pintar no mercado em 2018, o Ataribox, como está sendo chamado, procura fazer um redesign dos clássicos Ataris e trazer, além de um retro console (assim como fez a Nintendo), trazer também um sistema de entretenimento baseado em Linux.

Ataribox Linux e AMD






2018 deverá trazer o Ataribox para o mercado, ele usará  uma APU da AMD com um sistema operacional baseado em Linux, na intenção de trazer entretenimento e saudosismo para os consumidores. A ideia é que ele funcione como um TV Box Android, semelhante ao que temos hoje, com um sistema de código aberto para as pessoas possam fazer o que bem entenderem com ele.

Em declaração o general manager da Atari, Feargal Mac Conuladh comentou:

"As pessoas estão habituadas à flexibilidade de um PC, mas a maior parte dos dispositivos que conectamos à TV atualmente possuem sistemas fechados e lojas de conteúdos próprias. O Ataribox é um sistema aberto, e, apesar da nossa interface de usuário ser simples de usar, as pessoas terão a liberdade de personalizar o sistema operativo."

Teoricamente, teremos um chip da AMD feito sob medida para ele, assim como seus drivers para o Linux. O design que lembra um "retrô moderno" deve agradar muitas pessoas que vão querer ele nas suas salas de estar.

Você pode saber mais no site oficial e inclusive, entrar para a lista de espera.

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo