Canonical entra para o conselho da GNOME Foundation - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Canonical entra para o conselho da GNOME Foundation

Agora a empresa que desenvolve o Ubuntu também patrocina o GNOME

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

/ por Dionatan Simioni
Agora que o Ubuntu voltou a usar o desktop "full GNOME", nas palavras de Mark Shuttleworth, criador da empresa por trás do sistema, a Canonical tem um maior interessante em se integrar a comunidade de forma mais ativa, assim como outras companhias, agora eles fazem parte do "GNOME Foundation Advisory Board".

Canonical entra para GNOME Foundation






Fazendo jus ao lema de "entre em novos projetos de cabeça", a Canonical resolveu participar de forma ativa da comunidade GNOME ajudando com os profissionais da empresa na resolução de problemas, elaboração de recursos e financiando o projeto, junta-se então a outras empresas  e instituições que já fazem parte, como a Google e a Linux Foundation.

A GNOME Foundation deu as boas-vindas para a Canonical através de um anúncio em seu site oficial. O Ubuntu 17.10 foi a primeira versão do Ubuntu a trazer de volta o Desktop GNOME, o processo deverá se repetir e lapidar para a release de Abril de 2018, o Ubuntu 18.04 LTS, que é uma versão importante para a Canonical, justamente por se tratar de mais uma versão de longo suporte que geralmente preza por maior estabilidade.

A Wiki do GNOME agora possui uma página também onde orgulhosamente exibe o processo de mudança do Unity para o GNOME, o que se ganha e o que se perde, acho que é interessante conferir. 

Para aqueles que achavam que a Canonical andava muito "por fora" da comunidade, este deve ser uma novo começo de colaboratividade e troca recíproca.

Até a próxima!
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo