Deepin

Deepin Presentation Assistant – Uma nova ferramenta para o Deepin Linux

Os desenvolvedores do Deepin continuam a melhorar o sistema, praticamente toda a semana o site oficial libera algumas novidades e correções e mais programas adicionados ao repositório do sistema e à Deepin Store. O Deepin Presentation Assistant é uma dessas novidades.

Pra ser justo e sincero, este aplicativo foi disponibilizado há um bom tempo já. Se você usa o Deepin talvez já o tenha testado inclusive. Eu tinha feito uma anotação aqui para falar dele assim que ele saiu mas por qualquer motivo que seja, acabei me esquecendo e deixando passar. Então vamos compensar isso, pois é uma ferramenta nativa, completamente integrada e interessante.

O Deepin Presentation Assistant

Parecido com o que acontece com um Google Chromecast, onde você pode enviar fotos, vídeos e reproduzir conteúdos do seu Smartphone na sua TV, o Deepin P.A. permite que você conecte o seu Smartphone ao seu computador, desde que ambos estejam na mesma rede, permitindo que você envie imagens da sua galeria para a tela, onde você pode fazer desenhos e explicar gráficos por exemplo, você também pode controlar as apresentações de slides com o WPS Office que vem juntamente com o Deepin (o LibreOffice possui uma solução própria para isso), além de espelhar a tela do seu Smartphone da tela do computador para ver vídeos, ou qualquer outra coisa.

Os desenvolvedores do Deepin comentaram que a ideia é que você possa até mesmo jogar os games de Android e iOS dessa forma, porém, o App me parece estar com muito lag ainda, não sendo adequado para essa finalidade. Outra funcionalidade interessante é que o App tem suporte para mudança de orientação de tela, quando conectado no modo “Projetor Wireless”.

Deepin Presentation

O aplicativo está disponível na Deepin Store, porém, para fazer o seu Smartphone se comunicar com ele você vai precisar instalar um App nele também, seja Android ou iOS. Dentro do próprio App que você baixa da Deepin Store existem os links para você baixar os aplicativos para ambas as plataformas.

Todo o processo é guiado e extremamente intuitivo. Testando, ainda percebi alguns pequenos bugs, as vezes ele não conseguindo fazer a conexão na primeira tentativa, mas em linhas gerais funcionou bem. Com o tempo esse tipo de problema deve ser corrigido certamente.

Para conectar Smartphone e computador com o Deepin Link (nome do App para Android/iOS) basta escanear um QR Code.

Faça o teste e comente o que você achou, até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!