Linux MintSistemas operacionais

Equipe do Linux Mint já se prepara para trabalhar no Linux Mint 19 e no LMDE 3

O líder do projeto Linux Mint, Clement Lefebvre, revelou no último boletim mensal do projeto para 2017 que a equipe de desenvolvimento em breve começará a trabalhar nas próximas versões principais do Linux Mint e LMDE.

Com todas as edições do Linux Mint 18.3 lançadas, é hora da equipe do Linux Mint concentrar seus esforços no Linux Mint 19 e no Linux Mint Debian Edition (LMDE) 3. Enquanto o LMDE 3 terá apenas a sua imagem de instalação atualizada, trazendo todas as últimas atualizações de segurança Debian, o Linux Mint 19 será baseado no próximo  Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver).

“Feliz Natal e feliz ano novo a todos! O ano está quase acabado, o nosso último lançamento foi lançado, todo o trabalho que fizemos foi entregue e esta temporada de férias é uma oportunidade para dar uma pequena pausa para contemplar e desfrutar onde estamos e o que temos, antes de 2018 começa com um novo ciclo de desenvolvimento, novas ambições e dois alvos importantes no horizonte: Linux Mint 19 e LMDE 3 “, escreve Clement Lefebvre no boletim mensal.

O Guia oficial de instalação do Linux Mint está disponível em novos idiomas

Sendo baseado no Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver), que a Canonical suportará por cinco anos, até abril de 2023, o Linux Mint 19 também será suportado com lançamentos pontuais. Como você sabe, o suporte para a edição oficial do Linux Mint KDE foi descartado, então haverão apenas os sabores Cinnamon, MATE e XFCE lançados com Linux Mint 19 no ano que vem.

O líder do projeto agradeceu em nome do time a todos os que contribuíram com o “Guia de instalação oficial do Linux Mint“, este agora possui versões em inglês, português brasileiro, búlgaro, francês, alemão, italiano e turco, no entanto, como a comunidade de tradução é muito ativa, em breve teremos também a versão completa em língua croata, holandesa, grega, coreana, lituana, espanhola e sueca.

Ainda não temos informações sobre novidades que farão parte do Linux Mint 19, mas assim que elas forem divulgadas nós informaremos aqui no blog, então fique ligado.

Obrigado ao Vagnarok pela contribuição.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!