Solus OS 4 vem aí com grandes novidades para usuários finais - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Solus OS 4 vem aí com grandes novidades para usuários finais

A distro Solus OS está chegando à versão 4 com suporte para pacotes Snap e uma melhor detecção de hardware

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

/ por Dionatan Simioni
Fazer uma distribuição absolutamente do zero, sem se basear em nenhuma outra, pode parecer loucura para muitos, mas os desenvolvedores do Solus OS toparam essa "loucura" e estão prestes a lançar a versão 4 do sistema operacional com várias novidades interessantes.

Solus OS 4






O Solus OS ainda se mantém um sistema simples, no melhor sentido da palavra, sendo extremamente direto aos seus objetivos, a distro vem criando ferramentas que facilitam o dia a dia de seus usuários.

A sistema segue o modelo "Rolling Release", o que significa que uma vez que você tenha instalado, basta ir atualizando o sistema indefinidamente para ter as versões mais recentes e melhorias que forem implementadas.


Juntamente com o Solus OS, nós tivemos o lançamento do Budgie Desktop, que para mim, é uma reimaginação do GNOME 3 de uma forma muito interessante, mas com o passar do tempo, a distro passou a oferecer outras interfaces também, como o próprio GNOME 3 e a interface MATE.

A versão 4 do Solus, que deve ser lançada no dia 4 de Janeiro, será muito interessante e importante, ela trará suporte nativo para os pacotes Snap do Ubuntu diretamente em sua Central de Aplicativos e terá uma nova e melhorada detecção de drivers.

Segundo os desenvolvedores da distro, esse recurso de detecção dinâmica de hardware vai extrapolar o que geralmente as distros voltadas para o Desktop costumam oferecer atualmente, que é a instalação de drivers proprietários para placas de vídeo e placas de rede Wi-Fi, oferecendo coisas mais específicas, como drivers para periféricos Razer e modelos de impressoras.

O Solus OS 4 deverá chegar com o Kernel Linux 4.14 LTS e o Mesa 17.3, o que deve ajudar a melhorar o desempenho com drivers open source para placas Intel e AMD. Apesar dos usuários estarem esperando ansiosamente pela versão 11 do Budgie Desktop, o Solus 4 deverá chegar com uma atualização mais modesta para o ambiente gráfico, chegando à versão 10.4.1, no entanto, as atualizações, como qualquer boa distro Rolling Release, devem chegar com o tempo.

Saiba mais no site do Solus.
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.



Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo