Eu acho muito saudável que nós possamos apoiar as pessoas que trabalham desenvolvendo jogos aqui no Brasil. A nossa comunidade ainda é pequena se comparada a outros países onde o segmento está melhor encaminhado, por isso o esforço de reunir pessoas experientes e novatas, mas principalmente interessadas na área, pode ajudar a criar várias oportunidades interessantes e pode tirar várias dúvidas.
Se você sempre sonhou em ir eventos de desenvolvedores de jogos e nunca pode ir por conta de morar muito distante de qualquer evento destes, problemas de transporte e seja lá o que mais possa ter te impedido, graças a internet agora você poderá se reunir com um monte de pessoas com o mesmo interesse que você.
Sobre o evento
O que é o GAMEDEV TALKS?
Serão 4 encontros com grandes nomes da indústria de jogos brasileira onde conversaremos sobre diversas questões relacionadas ao mundo do desenvolvimento de jogos.
Quando o evento vai acontecer?
O GAMEDEV Talks vai acontecer entre os dias 13 e 22 de Março de maneira totalmente gratuita. Serão 4 dias diferentes com 1 encontro por dia. Você poderá se inscrever nesta página para participar!
Como funciona inscrição?
É só você se cadastrar com seu nome e e-mail. Todas as informações serão enviadas pro seu e-mail de cadastro, então fique de olho nele!
Como vou assistir aos encontros ao vivo?
No dia de cada encontro será enviado por e-mail o link de transmissão daquele dia – é só você clicar e estar preparado para assistir!
QUANTO CUSTA PARA PARTICIPAR?
O evento é 100% gratuito e você pode se inscrever nessa página sem nenhum custo.
Posso assistir fora do horário de transmissão?
Os encontros serão gravados e o link de gravação será enviado para todos que estiverem inscritos no GAMEDEV Talks.
Dúvidas? Envie para [email protected]
Sobre os eventos que acontecerão em cada dia
ꔷ (13/03/2018) às 20h
Pitch que vale ouro: como convencer aceleradores, publishers e investidores a apostar no seu jogo
Participantes:
ꔷ Orlando Fonseca Jr. – Fundador da IMGNATION, que participou das aceleradoras Boost VC e GameFounders
ꔷ Gabriel Sturmer – CMO da Cupcake, que participou da Startup Chile, GameFounders e recebeu investimento de 1 milhão de dólares
ꔷ Saulo Camarotti – CEO da Behold Studios, que recebeu 1 milhão de reais da ANCINE
ꔷ Raphael Dias – Fundador do Produção de Jogos e idealizador do GamedevTalks
Nesta conversa com Orlando Fonseca Jr. (Imgnation), Gabriel Sturmer (cupcake) e Saulo Camarotti (Behold Studios), Raphael Dias vai te ajudar a entender como comunicar sua ideia de jogo para convencer possíveis investidores, publishers ou mesmo entrar numa aceleradora.
– Como a Cupcake conseguiu investimento internacional de 1 milhão de dólares.
– Como criar pitches que convencem os melhores investidores e abrem portas para seu estúdio de games.
– Lições do Vale do Silício: O que a IMGNATION aprendeu sendo acelerada por 3 meses na Boost VC.
– Como usar editais de fomento do governo para alavancar seu estúdio de games e desenvolver suas melhores ideias de jogos (apenas em 2017 foram mais de R$ 20 milhões).
Link de inscrição: https://producaodejogos.com/gamedevtalks/
ꔷ (15/03/2018) às 20h
Pergunte ao CEO: Como criar e crescer uma empresa de jogos no Brasil
Participantes:
ꔷ Marivaldo Cabral – CEO da QUByte Interactive, que já produziu jogos para PC, PS4, Wii e Nintendo Switch
ꔷ Maurício longoni – CEO da Aquiris Game Studio, que tem 10+ anos de história e 70+ funcionários
ꔷ João Vítor – CEO da Cupcake, que busca ser #1 no mundo em jogos casuais do tipo brain puzzle
ꔷ Raphael Dias – Fundador do Produção de Jogos e idealizador do GamedevTalks
Nesta conversa com Marivaldo Cabral (QUByte), Maurício Longoni (Aquiris) e João Vítor (Cupcake), Raphael Dias vai selecionar as principais dúvidas da audiência e discutí-las ao vivo com os CEOs de 3 empresas de jogos de sucesso.
– O que fazer quando um jogo fracassa: lições de resiliência de quem alcançou sucesso seguindo em frente
– Como fazer seu estúdio de games crescer e transformá-lo numa empresa saudável e produtiva (muitas pessoas investem anos e nunca descobrem como fazer isso)
– Como atrair desenvolvedores comprometidos e altamente habilidosos para seu estúdio de games e montar um time dos sonhos
– O que esses CEOs fariam se fossem começar tudo do zero e criar uma nova empresa de games (aplique essas lições para aumentar suas chances de sucesso)
Link de inscrição: https://producaodejogos.com/gamedevtalks/
ꔷ(20/03/2018) às 20h
Vivendo de Jogos: como ganhar dinheiro desenvolvendo jogos independentes
Participantes:
ꔷ Walter Machado – Criador da série Ubermosh e um dos principais cases nacionais de sucesso indie
ꔷ Daniel Snd – Criador do What The Box e Rocketfist. Primeiro brasileiro a publicar no Nintendo Switch
ꔷ Rafael Carminatti – Desenvolvedor independente com mais de 3 milhões de jogos vendidos na STEAM
ꔷ Raphael Dias – Fundador do Produção de Jogos e idealizador do GamedevTalks
Nesta conversa com Walter Machado, Daniel Snd e Rafael Carminatti, Raphael Dias vai debater quais são os principais ingredientes para conseguir viver da venda dos seus próprios jogos.
– As lições aprendidas por pequenos estúdios (de 1 ou 2 pessoas) que conseguiram criar jogos com mais de 100.000 cópias vendidas mundialmente.
– Como criar jogos que vendem todo dia e atraem jogadores sedentos pelas seus próximos projetos.
– Como ter um público engajado e quase implorando para comprar seu jogo mesmo meses antes do lançamento.
– Como ter uma legião de fãs que compram todos os jogos que você faz e te permitem viver do seu sonho de trabalhar com games.
Link de inscrição: https://producaodejogos.com/gamedevtalks/
ꔷ (22/03/2018) às 20h
Como Mudar de Carreira e Começar a Trabalhar com Jogos
Participantes:
ꔷ Thiago Adamo – Compositor de trilhas e sound designer, trabalhava na área de TI
ꔷ Sergio Ueta – Engenheiro e Co-Fundador da Mens Sana, trabalhava na área de TI
ꔷ Tony Salto – Programador na Garage 227, criadora do SHINY (PC/PS4)
ꔷ Raphael Dias – Fundador do Produção de Jogos e idealizador do GamedevTalks
Nesta conversa com Thiago Adamo, Sergio Ueta e Tony Salto, Raphael Dias vai discutir sobre o processo de mudança de carreira e como dar os primeiros passos na indústria de jogos sem largar o emprego atual.
– Como criar um plano de ação para dizer adeus aos empregos monótonos e encontrar um trabalho estimulante na indústria de jogos
– Como dar os primeiros passos no mercado de games mesmo sem largar seu emprego atual (e como descobrir a hora certa de migrar)
– Os maiores erros e principais acertos de quem decidiu mudar e hoje tem uma carreira de sucesso no mercado de games (e como aplicar essas lições na sua vida profissional)
– Estratégias comprovadas para ter uma segunda carreira na indústria de games, mesmo se o seu trabalho atual consome praticamente todo seu tempo
Link de inscrição: https://producaodejogos.com/gamedevtalks/
Aproveite a oportunidade, até a próxima!