GAMEDEV Talks - Um workshop online e grátis para desenvolvedores de jogos e interessados - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

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GAMEDEV Talks - Um workshop online e grátis para desenvolvedores de jogos e interessados

Aproveite para interagir com outros desenvolvedores de jogos neste fantástico evento online e gratuito

sábado, 10 de março de 2018

/ por Dionatan Simioni
Eu acho muito saudável que nós possamos apoiar as pessoas que trabalham desenvolvendo jogos aqui no Brasil. A nossa comunidade ainda é pequena se comparada a outros países onde o segmento está melhor encaminhado, por isso o esforço de reunir pessoas experientes e novatas, mas principalmente interessadas na área, pode ajudar a criar várias oportunidades interessantes e pode tirar várias dúvidas.

Gamedevtalks Brasil






Se você sempre sonhou em ir eventos de desenvolvedores de jogos e nunca pode ir por conta de morar muito distante de qualquer evento destes, problemas de transporte e seja lá o que mais possa ter te impedido, graças a internet agora você poderá se reunir com um monte de pessoas com o mesmo interesse que você.

Sobre o evento


O que é o GAMEDEV TALKS? 

Serão 4 encontros com grandes nomes da indústria de jogos brasileira onde conversaremos sobre diversas questões relacionadas ao mundo do desenvolvimento de jogos.

Quando o evento vai acontecer?

O GAMEDEV Talks vai acontecer entre os dias 13 e 22 de Março de maneira totalmente gratuita. Serão 4 dias diferentes com 1 encontro por dia. Você poderá se inscrever nesta página para participar!

Como funciona inscrição? 

É só você se cadastrar com seu nome e e-mail. Todas as informações serão enviadas pro seu e-mail de cadastro, então fique de olho nele!

Como vou assistir aos encontros ao vivo?

No dia de cada encontro será enviado por e-mail o link de transmissão daquele dia - é só você clicar e estar preparado para assistir!

QUANTO CUSTA PARA PARTICIPAR? 

O evento é 100% gratuito e você pode se inscrever nessa página sem nenhum custo.

Posso assistir fora do horário de transmissão?

Os encontros serão gravados e o link de gravação será enviado para todos que estiverem inscritos no GAMEDEV Talks.

Dúvidas? Envie para contato@producaodejogos.com

Sobre os eventos que acontecerão em cada dia


ꔷ (13/03/2018) às 20h

Pitch que vale ouro: como convencer aceleradores, publishers e investidores a apostar no seu jogo

Participantes:

ꔷ Orlando Fonseca Jr. - Fundador da IMGNATION, que participou das aceleradoras Boost VC e GameFounders

ꔷ Gabriel Sturmer - CMO da Cupcake, que participou da Startup Chile, GameFounders e recebeu investimento de 1 milhão de dólares

ꔷ Saulo Camarotti - CEO da Behold Studios, que recebeu 1 milhão de reais da ANCINE

ꔷ Raphael Dias - Fundador do Produção de Jogos e idealizador do GamedevTalks


Nesta conversa com Orlando Fonseca Jr. (Imgnation), Gabriel Sturmer (cupcake) e Saulo Camarotti (Behold Studios), Raphael Dias vai te ajudar a entender como comunicar sua ideia de jogo para convencer possíveis investidores, publishers ou mesmo entrar numa aceleradora.

- Como a Cupcake conseguiu investimento internacional de 1 milhão de dólares.

- Como criar pitches que convencem os melhores investidores e abrem portas para seu estúdio de games.

- Lições do Vale do Silício: O que a IMGNATION aprendeu sendo acelerada por 3 meses na Boost VC.

- Como usar editais de fomento do governo para alavancar seu estúdio de games e desenvolver suas melhores ideias de jogos (apenas em 2017 foram mais de R$ 20 milhões).



ꔷ (15/03/2018) às 20h

Pergunte ao CEO: Como criar e crescer uma empresa de jogos no Brasil

Participantes:

ꔷ Marivaldo Cabral - CEO da QUByte Interactive, que já produziu jogos para PC, PS4, Wii e Nintendo Switch

ꔷ Maurício longoni - CEO da Aquiris Game Studio, que tem 10+ anos de história e 70+ funcionários

ꔷ João Vítor - CEO da Cupcake, que busca ser #1 no mundo em jogos casuais do tipo brain puzzle

ꔷ Raphael Dias - Fundador do Produção de Jogos e idealizador do GamedevTalks


Nesta conversa com Marivaldo Cabral (QUByte), Maurício Longoni (Aquiris) e João Vítor (Cupcake), Raphael Dias vai selecionar as principais dúvidas da audiência e discutí-las ao vivo com os CEOs de 3 empresas de jogos de sucesso.

- O que fazer quando um jogo fracassa: lições de resiliência de quem alcançou sucesso seguindo em frente

- Como fazer seu estúdio de games crescer e transformá-lo numa empresa saudável e produtiva (muitas pessoas investem anos e nunca descobrem como fazer isso)

- Como atrair desenvolvedores comprometidos e altamente habilidosos para seu estúdio de games e montar um time dos sonhos

- O que esses CEOs fariam se fossem começar tudo do zero e criar uma nova empresa de games (aplique essas lições para aumentar suas chances de sucesso)



ꔷ(20/03/2018) às 20h

Vivendo de Jogos: como ganhar dinheiro desenvolvendo jogos independentes

Participantes:

ꔷ Walter Machado - Criador da série Ubermosh e um dos principais cases nacionais de sucesso indie

ꔷ Daniel Snd - Criador do What The Box e Rocketfist. Primeiro brasileiro a publicar no Nintendo Switch

ꔷ Rafael Carminatti  - Desenvolvedor independente com mais de 3 milhões de jogos vendidos na STEAM

ꔷ Raphael Dias - Fundador do Produção de Jogos e idealizador do GamedevTalks


Nesta conversa com Walter Machado, Daniel Snd e Rafael Carminatti, Raphael Dias vai debater quais são os principais ingredientes para conseguir viver da venda dos seus próprios jogos.

- As lições aprendidas por pequenos estúdios (de 1 ou 2 pessoas) que conseguiram criar jogos com mais de 100.000 cópias vendidas mundialmente.

- Como criar jogos que vendem todo dia e atraem jogadores sedentos pelas seus próximos projetos.

- Como ter um público engajado e quase implorando para comprar seu jogo mesmo meses antes do lançamento.

- Como ter uma legião de fãs que compram todos os jogos que você faz e te permitem viver do seu sonho de trabalhar com games.



ꔷ (22/03/2018) às 20h

Como Mudar de Carreira e Começar a Trabalhar com Jogos

Participantes:

ꔷ Thiago Adamo - Compositor de trilhas e sound designer, trabalhava na área de TI

ꔷ Sergio Ueta - Engenheiro e Co-Fundador da Mens Sana, trabalhava na área de TI

ꔷ Tony Salto - Programador na Garage 227, criadora do SHINY (PC/PS4)

ꔷ Raphael Dias - Fundador do Produção de Jogos e idealizador do GamedevTalks


Nesta conversa com Thiago Adamo, Sergio Ueta  e Tony Salto, Raphael Dias vai discutir sobre o processo de mudança de carreira e como dar os primeiros passos na indústria de jogos sem largar o emprego atual.

- Como criar um plano de ação para dizer adeus aos empregos monótonos e encontrar um trabalho estimulante na indústria de jogos

- Como dar os primeiros passos no mercado de games mesmo sem largar seu emprego atual (e como descobrir a hora certa de migrar)

- Os maiores erros e principais acertos de quem decidiu mudar e hoje tem uma carreira de sucesso no mercado de games (e como aplicar essas lições na sua vida profissional)

- Estratégias comprovadas para ter uma segunda carreira na indústria de games, mesmo se o seu trabalho atual consome praticamente todo seu tempo


Aproveite a oportunidade, até a próxima!

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