Notícias

SUSE anuncia novo CTO para as Américas

 A SUSE, pioneira em software open source, anunciou Brent Schroeder como seu novo CTO para as Américas, posição recentemente criada na empresa.

O executivo terá a missão de apoiar os crescentes negócios realizados na região, ajudando a SUSE a identificar, avaliar e liderar as principais tendências tecnológicas, com o objetivo de atender a crescente demanda global por infraestrutura definida por software open source e por soluções de aplicativos. Schroeder responderá ao CTO global da SUSE, Thomas Di Giacomo.

Com bacharelado em Informática e Administração de Negócios pela Iowa State University, Schroeder foi diretor executivo e engenheiro sênior do escritório do CTO na Quest Software, anteriormente Dell Software Group. Previamente, liderou o escritório do CTO da Dell na organização de software empresarial. Atuou também em cargos de engenharia em empresas como NCR, HP e Compaq.

Brent é um executivo tecnológico estratégico que traz muita experiência e visão para a SUSE”, afirma Di Giacomo. “À medida que o crescimento e a dinâmica do nosso negócio continuam, exigimos um engajamento ainda mais profundo, com um espectro mais amplo de parceiros da indústria, clientes e comunidades de código aberto. Brent irá liderar o diálogo estratégico com esses importantes grupos nas Américas, fornecendo resultados que apoiem o sucesso dos clientes. A capacidade de atrair candidatos deste calibre é indicativa de nossa trajetória positiva e investimento no sucesso contínuo do negócio”.

Essas foram as credenciais para a chegada de Schroeder à SUSE, dado seu papel fundamental no envolvimento de um ecossistema com mais de 5.000 parceiros interconectados e no esforço para a colaboração com centenas de comunidades e projetos open source ao lado do membro do escritório do CTO, Alan Clark.

Saiba mais sobre o SUSE aqui.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!