GamesSistemas operacionais

Top 10 Melhores Jogos no Steam para Linux

Eu acho que nem precisaria avisar que uma lista como esta possui informações baseadas em opinião pessoal, mas mesmo assim vamos fazer esse contrato de acordo informal, de forma que você pode se sentir à vontade para adicionar outros títulos que você goste através dos comentários. Mesmo assim, temos aqui ótimas indicações para quem gosta de jogar no Linux, selecionando games de estilos e categorias diferentes para você se divertir no “sistema do pinguim”, vamos lá?

Existem vários games grátis e bons para Linux, eles estão reunidos em um outro artigo aqui do blog, na lista de hoje todos eles são pagos e disponibilizados através da plataforma Steam da Valve, então fique de olho em promoções para comprar os games com desconto.

1 – Hitman

Focando em ser furtivo, na exploração do mundo aberto e na satisfação de conseguir o assassinato perfeito, os jogos Hitman ganharam uma base de fãs incondicionais. O último lançamento da franquia, intitulado simplesmente de Hitman, foi um sucesso enorme, com gráficos atualizados e incríveis locais de assassinato no jogo. Essa franquia dá um ângulo completamente novo ao tema de assassino destemido.

Confira o gameplay no nosso canal:

2 – Xcom 2

Muito aclamada por oferecer um combate tático tenso baseado em turnos, a franquia Xcom foi retomada recentemente. Com mais personalização de personagens do que nunca, além de um novo e enorme arsenal de armas, o Xcom 2, o mais recente da franquia, foi um grande sucesso entre os jogadores de todas as partes, por uma boa razão.

3 – Rocket League

Um dos jogos mais populares e jogados no Steam atualmente (e um dos meus preferidos), Rocket League é uma ideia simples levada ao extremo. O que é Rocket League? É futebol jogado com carros de controle remoto. 

Com milhões de jogadores ao redor do mundo, Rocket League é um jogo que todos devem experimentar pelo menos uma vez, principalmente se você gosta de coisas que voam, como drones, ou outras coisas controladas por rádio.

4 – Mad Max

Tendo sido retomada pelo filme Mad Max: Estrada da Fúria, a franquia Mad Max está viva e botando pra quebrar de novo. O jogo Mad Max com certeza é prova disso. Oferecendo gráficos incríveis, além de combates viscerais e a capacidade de personalizar um veículo do deserto, o jogo com certeza deixará os viciados em carros felizes. Além disso, tem uma excelente história que se desenvolve enquanto você joga.

5 – SOMA

Os criadores de Amnesia: The Dark Descent acertaram em cheio. O jogo foi um sucesso viral, permitindo que a empresa prosseguisse para projetos maiores e mais interessantes. SOMA é o próximo grande jogo dos desenvolvedores, e foi recebido com aclamação quase universal. É assustador, instigante e, certamente, uma experiência que permanecerá com os jogadores por muito tempo. E provavelmente não é uma boa ideia jogar SOMA sozinho, em casa, no escuro.

https://www.youtube.com/watch?v=6NZ9HYKQzrU

6 – Deus Ex: Mankind Divided

Uma franquia clássica retomada, Deus Ex: Mankind Divided olha para um futuro onde a modificação ciborgue humana é possível. Combinando jogabilidade flexível com uma narrativa profunda e instigante, é obrigatório para aqueles que buscam um pouco mais do que os jogos de tiro em primeira pessoa comuns.

7 – Superhot

Superhot apresenta um conceito original e interessante; o tempo só passa quando você se move. Use essa mecânica inteligente para derrotar vários inimigos, usando a vantagem para superar uma enorme vulnerabilidade. Além disso, você se sentirá como uma estrela de filmes de ação enquanto faz isso.

8 – Dying Light

O gênero de ação zumbi pode estar saturado, mas Dying Light injeta vida nova nele, adicionando uma cidade de mundo aberto e a capacidade de se movimentar nela como um ninja. O foco visceral no combate corpo a corpo com zumbis faz dessa uma experiência única no ataque aos zumbis.

9 – The Talos Principle

O gênero de quebra-cabeça em primeira pessoa não está exatamente fazendo um sucesso estrondoso, mas com o excelente jogo de quebra-cabeça The Talos Principle, com certeza ainda é um dos melhores gêneros em jogos de PC. Apenas para aqueles que gostam de um desafio mental. Outro detalhe curioso é que “Talos” foi o primeiro game para Linux a rodar com Vulkan.

10 – Portal 2

Portal 2 é um dos jogos de quebra-cabeça em primeira pessoa mais aclamados, oferecendo não só quebra-cabeças brilhantes, como uma das melhores histórias em todos os jogos. Também há um modo cooperativo com sua própria seleção de quebra-cabeças, para que você e um amigo possam resolvê-lo como equipe.

Para finalizar…

É importante dizer que esta é somente a “ponta do iceberg”. Atualmente cerca de metade do catálogo de jogos da Steam está disponível para Linux, por isso é bem provável que algum game que você goste esteja de fora da lista. Para falar a verdade, eu mesmo deixei vários dos meus favoritos de fora ao montar esse “TOP 10” em prol de deixar os estilos de jogos mais ecléticos e diversificados, então eu reitero, por favor comente abaixo os títulos que você mais curte, assim os outros leitores terão ainda mais referências.

Convido você a acessar a nossa playlist de gameplays de jogos para Linux no canal Diolinux e acessar um outro artigo aqui do blog com 50 jogos nativos para Linux para conhecer outras opções legais.

Outro artigo bacana para você conferir aqui no blog é que mostramos outras 7 lojas, além da Steam, onde você pode comprar jogos para Linux.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!