Aplicativos

5 aplicativos indispensáveis para seu Smartphone

Há muito tempo o Smatphone deixou de ser apenas um aparelho móvel que faz ligações para se tornar algo essencial em nosso dia a dia. Atualmente, as ferramentas presentes neles permitem unir casais, como Tinder, chamar um motorista sem precisar procurar na rua por um, como o Uber, e até nos oferece momentos de lazer e descontração, como o divertido 7 Sultans cassino online – que, inclusive, vêm ajudando muitos brasileiros a fazerem uma renda extra mensalmente.

A questão é que os aplicativos que cada um carrega no Smartphone podem variar de acordo com o gosto e a atividade. Aqui eu vou listar os meus 5 Apps indispensáveis e que são alguns dos primeiros que eu instalado ao comprar um novo Smartphone ou qualquer outro dispositivo.

A maioria dessas funcionalidades está presentes em distribuidoras digitais de aplicativos, como o Google Play ou a Apple Store, que são os mais populares. Só na primeira, há mais de 400 mil opções, entre gratuitos e pagos, prontos para download dos usuários.

1 – Google Maps

Eu sei que muitas pessoas preferem o Waze hoje em dia, mas eu ainda prefiro utilizar o Google Maps. Recentemente eu fiz uma longa viagem internacional e os serviços da Google foram importantíssimos para que eu pudesse acessar todos os locais que eu desejava. Se quiser saber mais sobre essa viagem, conheça o meu outro canal, o X da Questão.

Google Maps

O Google Maps geralmente vem instalado nos Smartphones, o que já é uma vantagem. Talvez o sistema de navegação de trânsito do Waze tenha alguns pontos a mais do que o Google Maps para esta atividade, no entanto, o Google Maps me parece mais completo no quesito de informação em geral. Uma dica importante é baixar os mapas para usar offline, esse foi um ponto muito importante na viagem.

Eu já viajei algumas vezes de carro também usando o Google Maps como GPS e sempre obtive bons resultados. Então está mais do que recomendado.

2 – Netflix

Netflix

Sem dúvidas um app essencial, visto que agora é possível baixar o conteúdo para o smartphone e assistir offline. Apesar de nem todo conteúdo estar disponível para download, há muito o que assistir, principalmente se você estiver em um lugar sem nada para fazer ou ansioso para assistir os próximos episódios da sua série favorita.

3 – Spotify

O Spotify é um dos Apps de música mais populares dos últimos anos. Não faz muito tempo, ele passou a deixar que usuários ouçam músicas de graça (com anúncios entre algumas delas, claro). Alguns dos pontos altos do serviço são as listas temáticas, criadas e alimentadas pelos próprios usuários. Eu sou um assinante Premium do Spotify extremamente satisfeito, ainda mais podendo baixar as músicas pode ouvir offline. 

4 – Google Authenticator

Google Auth

Esse aplicativo eu comecei a utilizar há não tanto tempo, mas que já considero um dos básicos a se instalar. Essa nova ferramenta da Google serve como uma chave de autenticação em duas etapas para diversos serviços, não só os da Google. É uma ferramenta que aumenta muito a segurança das suas contas, mas deve ser usado de forma sensata, pois caso você não salve os seus backups, recuperar uma conta pode ficar mais complicado (e por tanto mais seguro).

5 – Telegram

Telegram

Por mais que em termo de popularidade o WhatsApp ainda reine, o Telegram vem ganhando a cada dia mais usuários, por se tratar de um serviço extremamente rico e versátil. Sejam pelos bots, sejam pelos recursos da própria plataforma, como os canais, grupos e super grupos, emojis, stickers, gifs, armazenamento de arquivos e muito mais.

Confira também:

Quais são os 5 aplicativos que você sempre instala nos seus dispositivos?

Conte pra gente nos comentários, até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!