GNOME 3.28 melhorará a sua performance com a ajuda da Canonical - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

GNOME 3.28 melhorará a sua performance com a ajuda da Canonical

Novas otimizações vindas da Canonical devem ajudar o GNOME Shell a ter um melhor desempenho

quinta-feira, 12 de abril de 2018

/ por Dionatan Simioni
Desde que a Canonical anunciou o abandono do Unity em prol do GNOME Shell como interface principal do Ubuntu que muito vem se especulando em como a empresa ajudará a comunidade. Lembramos que quando a decisão foi tomada, a GNOME Foundation deu uma calorosa "boas vindas" à empresa de Mark Shuttleworth. 

Ubuntu ajudará a melhorar o GNOME 3.28







O  lançamento da nova LTS do Ubuntu estará disponível em breve para o público e alguns detalhes no entorno do GNOME ainda precisam ser ajustados, para tornar esta versão de longo suporte mais estável e polida.

Daniel van Vugt, um dos desenvolvedores da Canonical, anunciou uma serie de bug fixes que deverão ser incorporados ao GNOME 3.28 (a versão que virá com o Ubuntu 18.04 LTS), incluindo a correção para o problema de leak de RAM, que relatamos aqui no blog há algumas semanas e outras melhorias que deverão impactar positivamente a performance do GNOME Shell.

Uma das melhorias esperadas será no compositor de janelas Mutter, a nova versão será mais eficiente ao exibir as animações, transições e efeitos do sistema.

Alguns usuários do Arch Linux já fizeram alguns testes e a diferença é notável:


As otimizações também devem impactar na forma com que o GNOME Shell trata o caching de GPU, deixando o processador com menos carga também, o que gera o resultado de maior eficiência do ambiente gráfico no hardware.

As correções feitas pela Canonical devem ser adicionadas ao GNOME Vanilla, o que vai ajudar outras distros que trabalham com o Shell automaticamente.

Vamos aguardar as novidades para vermos  se as implementações realmente farão uma boa diferença no Ubuntu e nos demais sistemas que usam o GNOME Shell como interface.

Tudo indica que o novo Ubuntu será lançado no dia 26, então não vamos precisar esperar muito! :)

Até a próxima!

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo