GamesSistemas operacionais

Lançado “Rise of the Tomb Raider” para Linux

A Feral Interactive anunciou hoje o lançamento do game “Rise of the Tomb Raider” para Linux, a versão para macOS havia sido lançado uma semana atrás pela empresa e finalmente temos o título “no pinguim”.

A espera acabou e temos mais um título “triplo A” chegando à plataforma Linux. O anúncio ocorreu hoje e para comemorar temos uma belo desconto na Steam para os jogadores.

O game de ação e aventura saiu em 2015 como exclusivo de Xbox One e 360, saindo em 2016 para Windows. As versões para macOS e Linux saíram apenas neste mês, porém, com todas os conteúdos adicionais já disponíveis. Trata-se da sequência direta do game “Tomb Raider” de 2013, o qual também possui versão para Linux e macOS, e mostra, como o título sugere, a acensão da protagonista “Lara Croft” ao se tornar uma “Assaltante de tumbas”, na história a personagem tenta descobrir os mistérios da mítica cidade russa de Kitej, que segundo as lendas do game, contém os segredos para a imortalidade.

No momento em que escrevo este artigo o game está com quase 70% de desconto.

Os requisitos para o game no Linux são:

MÍNIMOS:

SO: Ubuntu 17.10

Processador: Intel Core i3-4130T ou equivalente da AMD

Memória: 8 GB de RAM

Placa de vídeo: 2GB AMD R9 285 (GCN 3rd Gen and above), 2GB Nvidia GTX 680 ou melhor

Armazenamento: 28 GB de espaço disponível

RECOMENDADOS:

SO: Ubuntu 17.10

Processador: Intel Core i7-3770K

Memória: 12 GB de RAM

Placa de vídeo: Nvidia GTX 980Ti

Armazenamento: 28 GB de espaço disponível

O game utiliza o Vulkan apenas como API gráfica, ajudando a dar vida a essa nova geração de jogos para computador baseada na nova ferramenta.

Você pode conferir o trailer do game aqui: 

O pessoal da Feral Interactive foi muito gentil em nos fornecer uma chave para o teste do game, então em breve vocês podem esperar conteúdo relacionado a ele no canal, fiquem ligados.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!