Notícias

Google promete “turbinar” a nova geração do Chromecast

O Chromecast é, segundo a Google, o hardware provindo da empresa de maior sucesso em todo o mundo. Com um preço acessível e possibilidades interessantes para os utilizadores, ele acabou se tornando uma referência neste segmento, por isso a “Gigante de Montain View” pretende lançar uma bela atualização para o produto no próximo mês.

Através de um tópico no Reddit nós tivemos acesso ao que seria o novo manual do Chromecast, nele temos algumas descrições e imagens que nos ajudam a entender como o modelo novo deve funcionar.

Google assistent

O funcionamento do Chromecast deve continuar o mesmo, uma conexão HDMI e uma USB é tudo o que você precisará para utilizá-lo, no entanto, uma grande novidade é o controle remeto que deverá ser incluído, permitindo que você navegue pelo conteúdo como em um Android TV Box e use comandos de vocês para fazer pesquisas e realizar algumas atividades.

Novo Chromecast

Com essa nova proposta o Chromecast deve acabar se tornando ainda mais interessante para aqueles que não querem comprar um TV Box completo ou não querem comprar uma SmartTV.

Confira o Unboxing e teste que fizemos com um Chromecast 2.0 no canal:

Se o manual encontrado realmente estiver correto, o novo Chromecast será mais parrudo que a versão anterior, ele conterá um processador Amlogic S905X SoC, 2 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno.

Ainda não há indícios de preço, mas ele deve se manter equivalente ao modelo anterior Chromecast na sua época de lançamento, lançamento este que deve acontecer no próximo mês de Maio.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!