Como transformar o seu celular em um controle remoto do VLC Player!!
AplicativosSistemas operacionais

Como transformar o seu celular em um controle remoto do VLC Player!!

Muitas vezes nos pegamos vendo um filme ou série através do notebook ou PC bem confortável e relaxado, e ai precisamos aumentar o volume, parar o filme ou qualquer coisa do tipo mas o bendito do notebook ou PC está longe e assim tirando a gente do conforto das almofadas, travesseiros e cobertas depois de uma “batalha homérica” para chegar naquele conforto que queríamos. Bom, nesse artigo vamos mostrar como transformar o seu celular, através do navegador, em um controle remoto do VLC Player.

O procedimento para transformar o celular em um controle do VLC é bem simples de fazer. Primeiramente precisamos descobrir qual o IP da nossa maquina, que podemos obter de duas formas.

A primeira forma de obter é através da ferramenta gráfica aonde se configura as conexões do sistema, geralmente chamada de Redes e na aba detalhes ali está o seu IP, que pode ser por exemplo 192.168.1.50.

Já o segundo método é através do terminal, e vamos usar dois comandos bem simples, o primeiro é net-tools, que com ele você vai poder usar o ifconfig.  E para instalar é usado o seguinte comando:

sudo apt install net-tools -y

E depois vamos rodar o comando ifconfig no terminal, e assim obtermos o IP.

Agora vamos configurar o VLC Player, o processo é bastante simples também.

Abrindo o VLC vamos em “Ferramentas/Tools” e depois clicamos em “Preferencias/Preference” para acessar o menu de configurações. 

Feito isso, vamos até o rodapé do programa e colocamos a seguinte opção “Mostrar Configurações/Show Settings” e logo embaixo também marcamos a opção “Todas/All“.

kJeRxH4A3QVVAQL5HwhMWbMFZBrnZE6bavhHeeEFVNJisUlW6StrjggHO5V2O9L2Jqw GN4THT2M a

Depois de ativar e ver todas as opções, agora vamos entrar na “abaInterface” e procurar por “Main Interfaces/Interface Principal” e ativar a opção “Web“.

E logo abaixo vamos na opção “Lua, e ali no campo password/senha, vamos colocar uma senha simples de se decorar, pode ser 1234 por exemplo.

UqW38omtBlf ZOcnCvYIalnLKKRRxC0J Cf0ozAJmjwFR m7DYUE3l5FeOpCH7e HJcGKYDjgJR ZfdZuTwUaUn B8uZNPQ9j4BCkySUBlRBS3Whv68OFUGj 4RFvEr3ubO70dj8

Depois de termos feito isso, agora vamos para o nosso navegador no celular, e no caso pode ser tanto o Google Chrome como o Mozilla Firefox, e no campo aonde digitamos o endereço de algum site, vamos digitar o IP que “pegamos” nas etapas anteriores seguido da porta 8080, então ficaria assim: http://192.168.1.240:8080 . E assim que aparecer a tela de login, podemos pular a parte do usuário e só colocar a senha que colocamos lá no VLC.

JkogUeGijfD4t9gEcg9kfVLQfUCYMdBy8wk6yxjr58j3WFlYuLToAqX0BPhiE62cyY72llruYEd6XT0un9xftJ Kp tO8YA9HgJk8k8uZOzRg9Of31uFlvo6uODusnG78tkLXPhJ

Existem sim outras formas de transformar o celular em controle do VLC, mas ai ia precisar apps de terceiros, mas nesse post gostaria de mostrar como fazer esse processo sem precisar de nenhum app extra.

Conte para nós se deu certo ai para você essa dica e se tem alguma alternativa bem bacana.

Deixe a sua opinião nos comentários pra gente. =)

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!