AndroidAplicativos

Google lança app para podcasts, o Google Podcast

A Google resolveu expandir a gama de serviços oferecidos e agora vai “atacar” no ramo de programas para podcasts. Ela veio com tudo com o seu aplicativo chamado Google Podcast.

 Ele foi lançado nesta terça-feira (19) e já trazendo a sua marca registrada, o “tom” minimalista e de fácil manuseio e entendimento.

O player de podcast do Google traz as principais características dos melhores players do gênero, como reproduzir o episódio, pausar, retroceder 10s e avançar 30s, a velocidade de reprodução também pode ser ajustada, variando de 0,5x até 2x, além de mostrar os episódios novos, as artes dos canais e permitir o download dos episódios do seu podcast favorito para o seu Smartphone.

Em nosso canal do YouTube fizemos uma review do no App, detalhando as funcionalidades do Google Podcast, que você conferi no vídeo abaixo.

O Google Podcast é um app bem levinho, “pesando os míseros” 1 MB (isso mesmo que você leu rs), além de lançar novas funções nas próximas semanas como integração com o Google Assistente, com o Google Home e a implementação de inteligencia artificial para transcrever os áudios dos episodios em texto e “complementar” o mesmo com conteudo extra se baseando nos assuntos da capa.

Você pode fazer o download do aplicativo através deste link na Google Play

, usuários de iOS deverão esperar um pouco mais pelo App, que deve ser lançado nas próximas semanas.

Agora nos conte aí nos comentários se você ouve muitos podcasts e quais.

Espero que tenha gostado, aguardo você até uma próxima oportunidade, forte abraço.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    Aplicativos

    Proton Mail ganha aplicativo para desktop focado em privacidade

    Aplicativos

    KeePassXC 2.7.7 suporta Passkeys e importa senhas de outros gerenciadores

    Aplicativos

    ONLYOFFICE Docs 8.0: Novos Recursos para Formulários PDF, RTL e Gráficos em Planilhas