NotíciasOpen source

Ajude a realizar o maior evento de computação gráfica livre do Brasil! GNUGRAF

Eventos envolvendo tecnologias abertas são sempre muito bem-vindos, eles nos ajudam a conhecer novas ferramentas, aprender coisas novas e nos ajudam a fazer amigos que levamos para toda a vida. Hoje vou falar para você sobre um em especial, chamado GNUGRAF!

O GNUGRAF é um evento que está ajudando as pessoas a trabalharem com design e software livre há 10 anos, construindo conhecimento através de palestras colaborativas e espontâneas por parte de seus idealizadores. Você pode conhecer mais do projeto acesso o site oficial do GNUGRAF.

O evento geralmente é feito pelos próprios colaboradores que participam e arcam com seus próprios custos, contando com o apoio eventual de terceiros, mas neste ano o GNUGRAF precisa da sua ajuda.

O Evento já trouxe profissionais de renome, como Elias Silveira – ilustrador de diversas revistas como a Mundo Estranho, João Bueno  – Desenvolvedor do GIMP, Marcos Magalhães – Animador e Criador do Anima Mundi, entre tantos outros.  

O GNUGRAF acontece em dois dias com palestras e minicursos oferecidos gratuitamente ao público. Nste ano o evento irá acontecer no “BERÇO DO DESIGN BRASILEIRO” – na ESDI – Escola Superior de Design da UERJ, nos dia 14 e 15 de setembro.

Confira o convite do Elias Silveira:

Para ajudar o evento a acontecer você pode doar qualquer quantia, até mesmo R$ 1,00, através de uma “vakinha” que os idealizadores criaram para poder viabilizar o evento.

Acesse a Vakinha aqui.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!