Linux MintNotíciasSistemas operacionaisSnapUbuntu

Canonical lança novo site da Snap Store para os seus pacotes snaps

Snap é um dos formatos de empacotamento de programas que vem ganhando notoriedade, espaço e prestígio no mundo Linux.

O formato é mantido pela Canonical, a mesma empresa que mantém o Linux Ubuntu (que tem versões do seu sistema operacional desde para desktops até para “Internet das Coisas” ou IoT), com isso alguns programas e jogos vem sendo portados para Linux através desse formato como Skype, Visual Studio Code, Slack, Trackania Nations Forever, OBS-Studio, VLC, Discord e muitos outros programas.

No entanto para se instalar esses programas via snap, você precisaria ter um sistema operacional que desse suporte para eles, como o Ubuntu e suas flavours ou instalar o snapd e assim habilitando os seus repositórios, com isso podendo ser instalado na loja de aplicativos da sua distro favorita.

Agora você pode acessar esses programas de uma forma mais simples e organizada por categorias, pois a equipe da Canonical lançou o Snap Store, onde a instalação fica à distância de um click. Para saber como instalar o suporte ao snapd e ao snap, temos esse post explicando

Para você entender melhor como funciona, vamos dar um exemplo: Primeiro vamos escolher o programa, que no exemplo é o OBS-Studio.

Canonical lança novo site da Snap Store para os seus pacotes snaps

 

Depois vamos clicar em “Install” e depois escolher o método de instalação, se via loja de aplicativos ou terminal.

Canonical lança novo site da Snap Store para os seus pacotes snaps

 Depois é só aguardar a abertura da loja de aplicativos ou o processo de instalação finalizar no terminal e o seu programa vai estar instalado.

Se você quiser instalar as versões diferentes, como candidate; beta ou edge, também poderá ser feito na aba “All Versions”.

Canonical lança novo site da Snap Store para os seus pacotes snaps

Conte aí nos comentários o que você achou do novo site da Snap Store, se achou mais fácil e intuitivo de usar, conte-nos. =)

Até uma próxima e um forte abraço.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
276 postagens

Sobre o autor
Apaixonado por tecnologia, marketing digital e redes sociais. Além dos meus posts por aqui, também tenho um blog sobre tecnologia e internet.
Artigos
Postagens relacionadas
Notícias

Navegadores de internet tem brecha de dados pela GPU via WebGPU

Notícias

NixOS mais FreeBSD resulta em NixBSD

Notícias

Godot quer começar a embarcar em aplicativos