NotíciasUbuntu

Chega ao fim o suporte ao Ubuntu 17.10 Artful Aardvark

Depois de 9 meses do seu lançamento, Outubro de 2017, chega ao fim o suporte do Ubuntu 17.10 Artful Aardvark e é recomendado fazer um upgrade para uma versão mais nova suportada.

O que acontece com o fim do suporte?

Com o término do suporte, não é recomendado instalar ou executar o Ubuntu 17.10 em servidores, desktops ou laptops. Isso quer dizer que ele não vai mais receber nenhuma atualização de segurança, correções de bugs e atualizações importantes dos pacotes principais do Ubuntu.

Também não terá versão nova do Firefox, Gimp ou qualquer outro aplicativo. Os desenvolvedores de softwares de terceiros vão começar a interromper os updates para essa versão do sistema. Fique de olho nos repositórios personalizados ou PPAs desses programas, no entanto, não precisa entrar em “pânico”, pois o seu Ubuntu não deixará de funcionar, só não terá os updates.

A Canonical recomenda a atualização para uma versão com suporte ativo do Ubuntu. Se você quiser ver o status de suporte de qualquer versão do Ubuntu e seus pacotes pode usar esse comando no terminal:

ubuntu-support-status

Mas afinal, devo atualizar ou fazer uma instalação “limpa”?

Pergunta que vale US$1 Milhão rs, mas na minha opinião (Ricardo), prefiro fazer um backup das coisas importantes e já partir para a instalação “limpa”, pois assim pode se evitar falhas de instalação, de updates ou qualquer coisa do tipo. Ai qual versão escolher? De preferencia as duas ultimas LTS, 16.04 e 18.04 por causa do seu tempo de suporte.

Conte aí nos comentários para qual versão vai atualizar. =)

Até uma próxima e um forte abraço.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
276 postagens

Sobre o autor
Apaixonado por tecnologia, marketing digital e redes sociais. Além dos meus posts por aqui, também tenho um blog sobre tecnologia e internet.
Artigos
Postagens relacionadas
Notícias

Navegadores de internet tem brecha de dados pela GPU via WebGPU

Notícias

NixOS mais FreeBSD resulta em NixBSD

Notícias

Godot quer começar a embarcar em aplicativos