Elementary OSNotíciasSistemas operacionais

elementary OS Juno (Beta) está disponível para download e testes!

Daniel Foré, principal desenvolvedor e líder do projeto elementary OS, anunciou no blog oficial da distribuição a disponibilidade da versão Beta do elementary OS 5 Juno.

Depois de muito tempo de espera, finalmente está disponível para testes a nova versão do elementary OS. Esta nova versão do sistema é baseada na nova versão LTS do Ubuntu (18.04) e traz vários polimentos para o Pantheon Shell, a interface do elementary OS.

Os desenvolvedores do elementary informam que a versão Beta do Juno é feito exclusivamente para desenvolvedores e pessoal com habilidades técnicas para contornar eventuais problemas, pois bugs na versão beta são esperados, ou seja, usuários finais não devem cogitar esta versão Beta do elementary OS para produção.

Outro alerta que os desenvolvedores fazem é que a AppCenter, com o sistema “Pay What You Want” está com pouquíssimos aplicativos de terceiros disponíveis no momento, o que deve ser ampliado no lançamento da versão final, visto que há uma retenção proposital.

A versão final do elementary OS Juno até o momento não tem data para ser lançada.

Os desenvolvedores também alertam que o momento do Beta também é importante para a comunidade de tradutores do elementary OS, além disso, aos que desejarem testar o sistema, nas configurações em “Sobre” você encontra um botão para reportar bugs, isso vai ajudar a deixar a versão final do sistema melhor.

Você pode conferir as últimas novidades sobre o elementary OS aqui neste tópico do blog. Para saber sobre as novidades da versão Juno clique aqui.

Você pode baixar a versão Beta do elementary OS em download direto e torrent por aqui.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!