Dropbox não terá mais suporte para Linux, exceto para distros que usarem Ext4 - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

Dropbox não terá mais suporte para Linux, exceto para distros que usarem Ext4

O Dropbox vai limitar o seu suporte para os sistemas de arquivos nas três plataformas (Windows, Linux e macOS).

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

/ por Ricardo Augusto V. Bugim
Recentemente os usuários do serviço de armazenamento em nuvem Dropbox receberam uma mensagem informando que em Novembro o serviço irá parar a sincronização e que será necessário mudar o local dos arquivos.


Dropbox Linux Ext4






Agora temos o anúncio oficial do Dropbox, através do seu fórum, o moderador Jay respondeu à um usuário que o aplicativo da empresa irá funcionar somente em 4 formatos dentre as plataformas de desktop.

Para quem usa Windows só vai ter suporte para NTFS; no macOS o suporte vai ser para os formatos HSF+ ou APFS e para quem usa Linux o formato vai somente para Ext4, desde que não tenha criptografia.

O moderador ainda complementou dizendo que o programa do Dropbox precisa de atributos estendidos (X-attrs) para fazer a identificação na pasta do Dropbox e assim manter a sincronização. E assim os outros formatos não garantem essa condição e por isso foram descartados por hora.

Alguns usuários ainda relataram que receberam a mensagem mesmo usando o Ext4, mas a criptografia estava ativada, o que pode ser o motivo. Por hora não houve nenhuma declaração oficial do Dropbox em relação a se isso foi um erro e se vai ser corrigido, ou se os sistemas de arquivos Ext4 criptografados vão ser simplesmentes “limados” também.

Agora é esperar os próximos capítulos e ver se vão incluir formatos mais novos, como o BTRFS nos próximos updates.

Mas diga aí nos comentários se você usa o Dropbox e se apareceu a mensagem.

Até uma próxima e forte abraço.
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo