UBUNTU+NVIDIA
NvidiaSistemas operacionaisUbuntu

Canonical quer a sua ajuda para melhorar o driver NVIDIA no Ubuntu

Nos últimos dias, o diretor da divisão de desktops da Canonical, Will Cooke, vem recrutando usuários que tenham GPUs da NVIDIA e que queiram ajudar na melhoria do suporte para os drivers no Ubuntu.

Cooke quer trazer a melhor experiência possível para o Ubuntu, o que deve se refletir diretamente no desktop do usuário final.

A “convocação” foi feita através do site discurse.ubuntu.com, onde ele detalhe melhor o procedimento, mas dentre as suas declarações, há algo que vale a pena destacar:

“Estamos procurando voluntários comprometidos para testar a GPUs da  NVIDIA com drivers open source e de código proprietário. O objetivo desse teste é detectar as regressões no início do ciclo e corrigir os erros antes que eles alcancem um grande público”

Para entrar no programa de testes, você deve ter uma conta no Launchpad (se não tiver uma, basta fazer o cadastro) e depois acessar o link do xorg.qa com a conta criada e seguir as instruções que estão no comunicado.

Isso é muito legal por parte da Canonical, pois esta é uma forma de mostrar que ela está ciente de que melhorias são necessárias e está atenta e disposta a melhorar o sistema, de modo que toda ajuda seja bem-vinda, participe você também!

Diga-nos  nos comentários o que você achou da ideia e se vai ajudar.

Até a próxima e um forte abraço.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
276 postagens

Sobre o autor
Apaixonado por tecnologia, marketing digital e redes sociais. Além dos meus posts por aqui, também tenho um blog sobre tecnologia e internet.
Artigos
Postagens relacionadas
VídeoSistemas operacionais

Conheça 7 recursos do novo COSMIC

Nvidia

Nova, um novo driver NVIDIA para Linux

Sistemas operacionaisVídeo

Parrot OS, um sistema Linux versátil para hackers