Como instalar o OpenDrive - Google Drive Client no Linux - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

Como instalar o OpenDrive - Google Drive Client no Linux

No post de hoje vamos mostrar como instalar o OpenDrive, mais uma alternativa para você acessar o Google Drive no seu Linux.

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

/ por Ricardo Augusto V. Bugim
Nos dias de hoje consumimos e produzimos muito conteúdo e ter um lugar para fazer o backup dessas informações é de suma importância, dessa forma evitamos a perda de arquivos produzidos, como documentos, vídeos, fotos ou qualquer outro que achemos importante.

 Como instalar o OpenDrive - Google Drive Client no Linux






Uma forma de fazer esses backups é salvando os arquivos na nuvem, onde serviços como o Google Drive são extremamente famosos.

O Google Drive é uns dos serviços de backup na nuvem mais conhecidos, ficando ao lado do Dropbox, o OneDrive da Microsoft, Mega (do antigo MegaUpload) e entre outros. E hoje vamos ensinar você a instalar o OpenDrive, uma ferramenta que utiliza a API do Google para fazer essa sincronização. Como o Google não disponibiliza um cliente oficial para Linux (ainda), acabaram surgindo várias alternativas, muitas delas já apareceram em outros artigos aqui no blog que você pode conferir.

O OpenDrive é oferecido para Linux em 3 principais formatos de empacotamento, .AppImage; .deb e .snap, além do código fonte, para quem desejar compilar.. Para baixar, você pode acessar o GitHub deles e fazer o download a versão que mais lhe agrada. Se você quiser,  também é possível usá-lo e no Windows e no macOS, para baixar a versão para estes sistemas basta acessar o site do OpenDrive.

Também fizemos um vídeo no canal explicando como usar a aplicação e de como instalar a versão Snap.

            


Essa dica é muito útil para quem precisa estar com os seus documentos ou arquivos sincronizados na nuvem, com fácil acesso a qualquer momento que precisar.

Você já testou o OpenDrive? O que achou da aplicação? Qual o seu serviço de backup preferido? Conte pra gente nos comentários.

Um forte abraço e até a próxima.
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo