Open source

LibreOffice liberá seu guia oficial para iniciantes, baixe agora!

Quem está chegando agora ao mundo Linux se deparará provavelmente com o LibreOffice como suíte de escritório, muito provavelmente por conta do mesmo vir pré-instalado com várias distribuições.. O LibreOffice é mantido pela The Document Foundation e traz as ferramentas Writer (Editor de Texto); Calc (Editor de Planilhas) e o Impress ( Editor de Slides), entre outras, todas gratuitas e de código aberto..

Para facilitar a vida desses usuários recém chegados, é disponibilizado um Guia de Iniciante (Started Guide) para que possam se familiarizar melhor com a suíte e, quebrando algumas barreiras, facilitando o dia a dia das pessoas e até quebrando alguns preconceitos referentes a ferramenta.

Este guia estava desatualizado, referenciado coisas da versão 5 do LibreOffice, o que poderia  confundir e até prejudicar o trabalho dos novos usuários.

Com isso em mente, está sendo lançado aos poucos o update deste guia para a versão 6.1 do LibreOffice, que por hora conta com o “Guia Inicial” e o “Guia do Writer” em inglês mas que breve estará disponível para pt-br, graças ao apoio da comunidade lusófona.

Para baixar essa primeira versão do guia basta acessar este link. A versão pt-br ainda se encontra com referências a versão 5.2 do LibreOffice.

Isso é muito bom, pois vem para facilitar quem está chegando no mundo Linux e precisa daquela “mãozinha” para usar o LibreOffice

Comente aí nos comentários se você gostou dessa iniciativa da The Document Foundation.

Espero que tenha gostado da dica.

Até uma próxima e um forte abraço!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!