Linus Torvalds não conhece por completo o Kernel Linux atualmente - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

Linus Torvalds não conhece por completo o Kernel Linux atualmente

Em recente entrevista ao Open Source Summit, Torvalds comentou sobre o projeto Kernel Linux, dos programadores e o desenvolvimento do open source.

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

/ por Ricardo Augusto V. Bugim

No final do mês de Agosto aconteceu o Open Source Summit em Vancouver, Canadá, no último dia do evento (31), Linus Torvalds, juntamente com o vice-presidente e diretor executivo da VMWare, Dirk Hohndel, fizeram uma sessão de bate-papo bem descontraída, onde abordaram assuntos como: hardware, computação quântica, manutenção do kernel,entre outros assuntos relacionados ao mundo open source.


Linus Torvalds não conhece por completo o Kernel Linux atualmente






Hoje o Kernel Linux conta com mais de 20 milhões de linhas de código em sua versão mais recente, que passa pelas mãos dos desenvolvedores principais, mantenedores e sub-mantenedores,  assim não “sobrecarregando” Torvalds, que quando indagado por Hohndel se conhecia por completo o Kernel Linux, respondeu que “Não”. Mas completou logo em seguida:


“A única questão que me interessa é o sistema virtual de arquivos . Essa é a única área em que ainda estou muito ativo. Também vejo todos os problemas críticos e ainda um monte de arquitetura x86. Eu costumava me preocupar com o problema, mas eu não faço mais. Eu não me preocupo com problemas técnicos no kernel. ‘Eu me preocupo com eles, mas não estou preocupado com eles.’ O fluxo de trabalho é muito mais importante do que o código. Se um bug acontece, você sabe como lidar com ele. Quando você tem esse nível de complexidade, você não pode gerenciá-la em um ambiente fechado,você precisa ter as pessoas que realmente encontram problemas e dar a elas a capacidade de se envolver e ajudar a consertar. É um mundo complicado, e a único maneira de lidar com a complexidade é a troca aberta de idéias ".


Outro ponto levantado foi como Torvalds faz o gerenciamento do projeto, visto que hoje em dia ele, trabalha mais em gestão do que desenvolvimento ativo, para responder a isso, Torvalds foi enfático:: Mudamos para o modelo de “desenvolvedor em cadeia”, onde os sub-mantenedores e mantenedores devem reportar aos desenvolvedores e assim garantir que os subsistemas desenvolvidos cheguem o mais rápido possível.

Dois outros pontos interessantes levantados por Torvalds foram sobre computação quântica e inteligência artificial (AI em inglês). 

Sobre primeiro tópico ele falou comentou: 

“ Eu sou muito incrédulo e acho que isso não vá acontecer. Mas se eu estiver errado, já vou estar morto quando me provarem que eu estava errado. E eu sou conhecido por estar errado.”

Já sobre AI ele acha que está finalmente a caminho: 

“Rede Neural parece muito interessante. Inicialmente parecia improvável, mas hoje em dia sabemos que elas realmente funciona.”

Para assistir a palestra por completo em inglês, segue abaixo o vídeo dela.

           

Espero você até uma próxima, forte abraço.
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo