NotíciasSistemas operacionais

SUSE e Microsoft colaboram para o primeiro Kernel Linux Enterprise otimizado para o Azure

A SUSE, anunciou nesta quarta-feira (12) a disponibilidade do primeiro kernel Linux enterprise, desenvolvido sob medida para o Microsoft Azure. As instâncias on-demand do SUSE Linux Enterprise Server (SLES) 15 agora são executadas em um kernel personalizado para cargas de trabalho no Microsoft Azure, proporcionando desempenho aprimorado e inicialização mais rápida, além de redução no espaço ocupado na memória.

O kernel otimizado para o Azure permite acesso mais rápido aos novos e futuros recursos

do Azure, que foram ajustados para os clientes serem mais ágeis. Com objetivo de gerenciar

complexidade, reduzir custos e fornecer serviços essenciais aos negócios que potencializam

a transformação digital dos clientes, a SUSE está trabalhando com a Microsoft e outros

parceiros.

“A colaboração da SUSE com a Microsoft se baseia em atender às necessidades em

constante evolução dos clientes, permitindo inovações e minimizando a interrupção de seus negócios”, afirma Gerald Pfeifer, vice-presidente de Produtos e Programas de Tecnologia da SUSE. Os usuários da nuvem pública otimizada do SLES para Azure são um resultado direto da abordagem ‘open’ do open source da SUSE, que busca resolver os desafios reais do cliente”.

Os clientes podem esperar que o SUSE Linux Enterprise Server 15 tenha benefícios de desempenho mensuráveis, incluindo uma rede com um rendimento potencialmente 25% mais rápida e uma redução de 23% na latência média. Por padrão, as instâncias do SLES 15 no Azure serão executadas nesse kernel personalizado, embora os clientes tenham a flexibilidade de alternar facilmente para o kernel padrão usando o gerenciador de pacotes Zypper.

Além do núcleo otimizado, os clientes que utilizam o SLES no Azure se beneficiam de várias ferramentas e recursos para implantação nativas da nuvem, que fazem parte do SUSE Public Cloud Module, como a capacidade de gerenciar recursos do Azure por meio de prompt de comando do Linux.

O SUSE Linux Enterprise Server com o núcleo ajustado do Microsoft Azure já se encontra disponível no Azure Marketplace, com preços e suporte padrão. Para obter mais informações sobre o Azure e a SUSE, visite: www.suse.com/microsoft.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!