Sistemas operacionais

Google vem trabalhando no suporte do Apple Magic Trackpad 2 no Linux

O Magic Trackpad 2 é um touchpad da Apple que funciona com e sem fio e tem uma área muito maior que o Magic Trackpad original.

Quando foi lançado em 2015 ainda não se “sonhava” em trazer o suporte para o Linux (tem muita gente querendo ver esse suporte virar realidade). Houve na época um módulo no Kernel que fazia o Magic Trackpad 2 funcionar no modo com fio e um outro módulo HID que fazia o modo sem fio funcionar, mas nada de forma “oficial” e no mainline do Linux. 

Mas isso está pra mudar muito em breve, graças aos engenheiros da Google.

O engenheiro Sean O’Brien da equipe de desenvolvimento do Chrome OS vem trabalhando em uma solução no kernel Linux para suportar o Magic Trackpad 2 nas suas duas formas (com e sem fio, via bluetooth) e assim trazer o suporte nativo desse aparelho da Apple ao mundo Linux.

O patch já passou por duas revisões de outros devs do Google e do Chrome OS e agora chega na sua possível última revisão antes de “ganhar a vida”. O patch conta com 149 linhas para dentro do kernel.

Se você quiser acompanhar o projeto basta acessar aqui e aqui. dois links 

O Magic Trackpad 2 custa em média de US$120 a US$130

E quem trouxe essa boa nova, foi o pessoal do Phoronix

Espero você até a próxima e um forte abraço.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    Sistemas operacionaisVídeo

    Parrot OS, um sistema Linux versátil para hackers

    VídeoSistemas operacionais

    Conheça as três distros Linux mais importantes (na nossa opinião)

    VídeoSistemas operacionais

    Steam OS, um sistema operacional controverso