SnapUbuntu

Mozilla Firefox ESR 60 agora está disponível via Snap no Ubuntu

O Mozilla Firefox é uns dos mais populares navegadores de internet que existem, sendo muito usado, indo do Android, passando pelo Windows e chegando nas distros Linux. Muitos gostam dele por causa da leveza, robustez e possibilidade de personalização, assim como o Google Chrome.

No mundo Linux, existe uma versão “LTS” do Mozilla Firefox chamada de ESR (Extended Support Release), essa versão recebe as novidades lançadas nas versões “Rapid Release” (Lançamentos ‘rápidos’ ou RR) mas recebendo as correções de bugs, correções de falhas, correções da parte de segurança e de pequenos updates no mesmo tempo que a versão RR.

As versões ERS se destinam para empresas e usuários que prezam pela estabilidade e que tenham implementações sensíveis a mudanças bruscas ou que simplesmente não possam mudar sempre de versão do Mozilla Firefox.

Para ler mais sobre a nota de lançamento, você pode conferir no blog do Ubuntu. E se quiser mais detalhes das diferenças entre a versão Rapid Release e a ESR do Mozilla Firefox, pode conferir no site da Mozilla.

COMO INSTALAR O MOZILLA FIREFOX ESR 60 VIA SNAP

Para instalar o Mozilla Firefox ESR 60 você pode utilizar a Gnome Software e procurar por Firefox. Achando ele você pode clicar na palavra Stable e assim escolhendo a versão ESR do Mozilla.

j6ECIKMoweNwP jte7SKpN2tOD GE WmLAO4oATZI8dhvToJupypqm aPwY hQpiDV8NobkBvxgR p1PQevum4OlY6h2dxZzJZQOX9

Feito a escolha é só colocar a sua senha e esperar o processo terminar. Mas se você preferir instalar via terminal o comando para instalar é o seguinte:

snap install –channel=esr/stable firefox

Terminando o procedimento, você já pode usufruir da versão ESR do Firefox na versão 60.

Espero você até a próxima e um forte abraço.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    VídeoUbuntu

    Vale a pena atualizar para o Ubuntu 23.10?

    Ubuntu

    Ubuntu 23.04 "Lunar Lobster": o que sabemos até agora

    UbuntuTutoriais

    11 coisas para fazer depois de instalar o Ubuntu 18.04.6 LTS