ONLYOFFICE fecha parceria com o ownCloud - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

ONLYOFFICE fecha parceria com o ownCloud

No começo do mês de Outubro, ambos projetos juntaram forças para entregar um serviço mais completo.

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

/ por Ricardo Augusto V. Bugim
No dia 8 de Outubro deste ano (2018) através do seu blog, a equipe do ONLYOFFICE anunciou uma parceria muito boa para quem utiliza o software da empresa e também para quem está procurando uma alternativa do MS Office.


ONLYOFFICE fecha parceria com o ownCloud





Foi anunciado que agora as equipes do ownCloud e ONLYOFFICE vão começar a trabalhar em conjunto para que possam integram às duas ferramentas e assim entregar uma solução Office mais completa. Com o ownCloud você pode criar a sua cloud privada e open source trazendo assim mais confiabilidade e segurança.

Neste anúncio também foram mostrados alguns pontos sobre essa parceria, e 4 são importantes destacar:

1 - Com as ferramentas instaladas recentemente pela Univention (é um sistema operacional de servidor derivado do Debian com foco em gerenciamento integrado para a administração central e multi-plataforma de servidores, serviços, clientes, desktops e usuários, bem como computadores virtualizados operados no UCS.), a instalação do ONLYOFFICE Document Server com sincronismo facilitado com o ownCloud.

2 - Outra novidade foi a liberação do ownCloud connector 2.0.3, permitindo assim, que os usuários possam abrir arquivos nos  formatos ODT, ODS e ODP para edição padrão. Para maiores informações, acesse o blog deles.

3 - Com a nova versão do ONLYOFFICE você vai poder escolher em qual serviço de armazenamento em nuvem salvar os documentos, no momento as soluções são as plataformas em nuvem da  a da própria ONLYOFFICE ou da ownCloud (outras opções estarão disponíveis em breve). Por hora você pode salvar os seus documentos na nuvem da ONLYOFFICE.

4 - O quarto e último ponto que chamou a atenção, foi o anúncio de que em breve será possível salvar diretamente na nuvem do ownCloud. No método atual, você tem que baixar o arquivo para o seu computador, fazer a alteração nele e depois fazer o upload dele para a nuvem. Mas na próxima versão do ONLYOFFICE (v.10.0) esse processo será simplificado, essa “demora” se deve ao adequamento das interface, tanto do OnlyOffice quanto do ownCloud.

Esses são os principais pontos que podemos destacar dessa parceria, mas se você quiser ver mais sobre esse anuncio, você pode acessar o post deles aqui.



Podemos ver uma evolução na plataforma de suíte office da ONLYOFFICE com o agregamento do serviço do ownCloud e assim trazendo essa possibilidade de salvar os seus arquivos criados na suíte em um cloud, podendo ser tanto privado (criado por você) quanto nos clouds da ONLYOFFICE e isso é muito bom pois se você tiver algum imprevisto que precise mandar o seu PC para manutenção, poderá acessar os arquivos e contiuar a trabalhar como ocorre com o Google Docs e o OneDrive da Microsoft

Agora nós diga aí nos comentários o que você achou dessa parceria e se você usa a suíte Office ONLYOFFICE.

Um forte e até a próxima.
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo