Sistemas operacionaisUbuntu

Revelado o provável nome do Ubuntu 19.04, se chamará Disco Dingo, mas hein?

No dia de hoje foi dado uma pista e muito quente quanto ao novo nome do Ubuntu 19.04, indicando um nome nada comum: “Disco Dingo”. Se esse nome se manter vai ser a segunda versão do Ubuntu em ter a dobradinha no nome com a letra D, como foi na versão 6.06 “Dapper Drake”.

O nome apareceu em dois sites do projeto Ubuntu, um foi no launchapd.net e o outro no archive.ubuntu.com, onde aparece os codinomes “Disco Dingo” e “Disco” respectivamente.

A composição dos nomes das versões do Ubuntu é feita com um adjetivo e o nome de um animal, ambos começando com as mesmas letras.

A palavra DISCO pode ser interpretada de duas formas, a primeira é a de um lugar onde se faz uma festa ou um clube aonde as pessoas dançam com luzes, um seja, uma Discoteca. A outra é o gênero musical mesmo, “Disco Music”, manja? Boca de sino e “us badalaqui tudo, bicho”.

O nome “Dingo” é referente a um cão selvagem que vive na Austrália,  sua pele se parece com uma cor “Areia”, além de caçarem em bando ou sozinhos e ficar de “mau humor” quando os humanos chegam perto. Na Austrália o nome do bichinho ficou com outro significado, como “covarde”, fazendo uso de uma expressão local. 

O Ubuntu 19.04 chega em Abril de 2019 e terá suporte de 9 meses. Ele poderá vir com o GNOME 3.32 e vários outros pacotes nas suas versões mais recentes, mas por hora não se tem maiores informações (até o fechamento e publicação deste post.).Também não foi divulgado nada no site pessoal do Mark Shuttleworth sobre o assunto.

Agora é esperar para ver o que a Canonical “está aprontando” com o Ubuntu e quais vão ser as novidades e melhorias que ela vai implementar em seu sistema.

Só acho que eles perderam a chance de chamar o novo Ubuntu de “Dauntless Diolinux”, mas tudo bem…, a gente espera ao alfabeto virar de novo! xD

Espero você até uma próxima e um forte abraço.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    Sistemas operacionaisVídeo

    Parrot OS, um sistema Linux versátil para hackers

    VídeoSistemas operacionais

    Conheça as três distros Linux mais importantes (na nossa opinião)

    VídeoSistemas operacionais

    Steam OS, um sistema operacional controverso