Interface do Deepin deve chegar ao Fedora 30
DeepinFedoraSistemas operacionais

Interface do Deepin deve chegar ao Fedora 30

Em uma postagem recente, o pessoal do site Phoronix, achou uma page no Wiki do Fedora onde mencionava a inclusão do Deepin Desktop Environment (DDE) nos repositórios da distro, visando a facilidade de uso, usabilidade e elegância, atributos que muitas pessoas dão a interface do Deepin.

Segundo a page da Wiki, a instalação do DDE não traria alterações em todo o sistema, como dependências, compatibilidade e afins. Assim não dando margem para quebra do Fedora

O Deepin Desktop Environment faz uso do kit de ferramentas Qt5. Como a proposta é somente alterar o desktop e não o sistema todo, possivelmente poderá ser aprovada no Comitê de Engenharia e Direção do Fedora (Fedora Engineering and Steering Committee).

Para instalar, quando lançada essa possibilidade, seriam apenas com alguns comandos (que vamos mostrar a título de curiosidade, então não estão funcionando ainda), que são:

sudo dnf update
sudo dnf install deepin-desktop
sudo dnf install deepin-calendar deepin-calculator deepin-editor deepin-image-viewer deepin-picker deepin-screenshot deepin-system-monitor

Muito possivelmente essa portabilidade levaria a criação (talvez) de uma Spin do Fedora com o DDE.

Se você quiser saber mais, veja a page da Wiki do Fedora.

É surpreendentemente esse interesse das pessoas pelo Deepin e  a sua DE famosa a ponto de portá-la para o Fedora, tornando-o mais atrativo para novos usuários, o que  abre margem para supormos que outras distros podem se beneficiar, como Ubuntu, Mint, openSUSE e por aí vai, já que portar de deb para rpm e vice e versa não costuma ser um trabalho demasiadamente complexo, com raríssimas exceções.

Nos diga nos comentários o que você achou dessa possibilidade do Fedora ter o DDE nos repositórios oficiais. Você usaria o Fedora com a DDE?

Compartilhe conosco o seus pensamentos através dos comentários, até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!