GamesSoftwares

Beta 3 da Godot Engine 3.1 é anunciado!

Você gosta de jogos e pensa em criar seu próprio game? Existe uma poderosa ferramenta, gratuita e com constantes aprimoramentos e novas funcionalidades, chamada Godot Engine, programada para criação de games, sejam eles para web, smartphones, computadores ou consoles (atualmente apenas para XBox One via UWP).

Trabalhando firme no desenvolvimento da versão 3.1 da Godot, a equipe da engine vem corrigindo os bugs reportados nas versões de testes para um software com resultado final impecável. No começo do mês houveram 600 problemas relatados, destes cerca de 400 foram solucionados.

Caso não conheça a Godot Engine, você pode optar por sua versão em Flatpak, não sabe o que é Flatpak? Acesse nosso post e fique por dentro. No site oficial da aplicação existem diversas formas de download. O legal do Godot baixado do site é que instalá-lo em seu sistema é simples, pois o arquivo conta com um executável com todas as dependências. 

01 animate

O anúncio do Godot Engine 3.1 beta 3, pode ser acessado nesta página com informações adicionais, mas posso adiantar algumas funcionalidades esperadas para versão final.

  • Renderizador do OpenGL ES 2.0
  • Editor visual de shaders.
  • 3D soft body physics (“física mais fléxivel de corpos 3d”).
  • WebSockets com suporte a libwebsockets.
  • Melhor editor de animação.
  • E mais funcionalidades que você pode acessar o changelog e conferir.
02 godot diego sarzi

Existem mais novidades, só que os desenvolvedores deixaram claro que não querem anunciar e estragar as surpresas no ato do lançamento da versão final.

E você gostaria de aprender sobre essa Engine de jogos? Particularmente aconselho o canal do Diego Sarzi, ele tem uma ótima série de Godot Engine.

Espero vocês no próximo post aqui no blog Diolinux, SISTEMATICAMENTE!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!