Linux MintSistemas operacionaisTutoriaisUbuntu

Como instalar o tema flat e moderno Ant no Ubuntu e Linux Mint

Se você gosta de personalizar o seu Linux, ter opções de ícones para o sistema sempre é bem-vindo,deixando o sistema cada vez mais com o seu jeito e “personalidade”. Os temas com a pegada flat sempre agradam quem vai personalizar, exemplos disso são os temas Numix, Papirus, Suru e Zafiro, os quais também fizemos um post mostrando..

O tema traz “uma pegada futurista”, trazendo uma combinação bem interessante e inovadora, baseando-se no tema  evopop-gtk-theme, já o tema de ícones é baseado no tema Boston.

cjj231MLkSWzxwE En3m 6IM4JfmwWqrER
Imagens oficias do projeto

Instalação do tema

Para instalar o tema é bem simples. Primeiro você deve baixá-lo no GitHub do projeto, o próximo passo é abrir o seu gestor de arquivos e exibir os arquivos ocultos, geralmente no Nemo (Linux Mint) e do Nautilus (Ubuntu/GNOME) basta pressionar a combinação de teclas “CTRL+H”.

Provavelmente agora você vai conseguir visualizar os arquivos ocultos, estes começam com “.”(ponto), dentre as várias pastas que você visualizará, provavelmente haverá uma pasta chamada “.themes”, caso ela não exista, você pode criar sem problemas, apenas lembre se adicionar o ponto antes do nome.

Feito isso basta descompactar a pasta do tema baixando dentro desta pasta “.themes”. Para mudar para o tema novo, basta utilizar o GNOME Tweak no Ubuntu (GNOME Shell) ou a ferramenta Temas no Mint, que você encontra no painel de  controle, e ali mudar para o tema do “Ant”. O tema pode funcionar também em outras interfaces GTK, como XFCE, MATE, Budgie, etc. porém, alguns detalhes podem ficar “fora do lugar”.

OksB4y4FFHwPi9L8Rs GEqwi
Imagens oficiais do projeto

Para baixar o tema, acesse ele no GNOME Look através deste link ou através do GitHub.

Espero você no próximo post, forte abraço.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    VídeoTutoriais

    Faça o backup de site com essas 2 técnicas!

    VídeoTutoriais

    Não deixe a bateria acabar com o Battarang!

    Sistemas operacionaisVídeo

    Parrot OS, um sistema Linux versátil para hackers