Ubuntu

Entroware anuncia Hades, um desktop poderoso com Ubuntu e AMD

A empresa britânica Entroware não está para brincadeira e entrou de vez no mercado de computadores com Linux, mais precisamente com o Ubuntu, com opções poderosas e que fazem frente a grandes players do mercado, como Dell, Samsung, Acer, entre outras.

Recentemente a empresa apresentou ao mercado europeu o seu poderoso e elegante All-in-One Ares, com uma tela de 24” Full HD e com opções de processadores Intel de 8ª (do i3 ao i7). Fizemos uma matéria bem completinha e detalhando melhor ele, o post para conferir ele é esse.

Já o Entroware Hades é o primeiro desktop da empresa a ser oferecido com processadores da AMD da série Ryzen TR, indo do 1900x ao 2990WX, para placas de vídeo as opções também são vastas e devem se encaixar nos bolsos dos que estão querendo economizar, até aqueles que querem a performance mais bruta possível, indo desde de uma GT 1030 de 2GB, até um SLI de 2080 TI de 11GB (quanta ignorância hein 😛 ). Os sistemas operacionais disponíveis são Ubuntu 18.04 LTS (versão padrão, com Gnome) ou o Ubuntu MATE 18.04 LTS. A empresa oferece garantia de 3 anos nesse pequenino “torpedo”.

efZKjD1wpIVavfcJRIyFnqzWv8tdTgIrv2Ki6mUuJm8OCGiUJjbtO8ZOP

A configuração básica dele que custa £1,599.99, vem com:

Processador: Ryzen TR 1900X 3.8Ghz (8 cores, 16 Threads);

Memória Ram: 16GB DDR4 2933Mhz;

Armazenamento: SSD de 120GB SSD 

GPU: NVIDIA GeForce GT 1030 de 2GB 

Sistema Operacional: Ubuntu 18.04 LTS.

Já a versão mais cara do desktop sai pela bagatela de £6,224.91

Processador: Ryzen TR 2990WX 4.2Ghz (32 cores, 64 Threads);

Memória Ram: 128GB DDR4 2400Mhz ECC;

Armazenamento: SSD de 2TB

Armazenamento adicional: HD de 8TB

GPU: NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti 11GB

Sistema Operacional: Ubuntu 18.04 LTS.

Monitor: Matte HD de 27”

Garantia: 3 anos Platinum

Mouse e Teclado da Logitech

Como o meu amigo e companheiro de blog, Henrique comentou, gostaria muito de poder por as mãos em uma belezinha dessas e poder ver qual o poderio que podem entregar com o Ubuntu pré-instalado, como a Dell faz com os computadores e notebooks do projeto Sputink.

Iniciativas como essas deveriam ser mais praticadas em terras “tupiniquins”, como as lojas de grandes varejos (Casas Bahia, Americanas, Magazine Luiza e entre outras) junto com as empresas, além da Dell, como Samsung, Acer, Lenovo e até a CCE (Positivo acho que nem no sonho mais otimista faria isso rs) fecharem alguma parceria com a Canonical e assim oferecer o Ubuntu pré-instalado nas suas máquinas (que seja bem instalado e não feito na “correria”).

Pois uma das grandes barreiras do Linux crescer no Brasil, aconteceu em um passado recente, quando se teve o “Boom” da informática e as empresas para não venderem os computadores sem sistema operacional (a lei não permite) colocavam “qualquer Linux” para a galera ter o primeiro contato e isso acabou criando grandes obstáculos ao sistema, fazendo com que as pessoas corressem para o Windows (na sua grande parte partindo para a pirataria) e assim tornando o Linux aqui no Brasil algo “terrível de se usar”. Só para citar, nessa época poderiam ter colocado o saudoso Kurumin do Carlos Morimotto, que fez um trabalho primoroso. Mas isso é assunto para outro post 😁

Se você precisar de mais informações sobre o Entroware Hades e preços, pode conferir no site.

Espero você até o próximo post, um forte abraço.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    VídeoUbuntu

    Vale a pena atualizar para o Ubuntu 23.10?

    Ubuntu

    Ubuntu 23.04 "Lunar Lobster": o que sabemos até agora

    UbuntuTutoriais

    11 coisas para fazer depois de instalar o Ubuntu 18.04.6 LTS