Novo Lutris 0.5 Beta chega com integração com GOG e muitas novidades - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Novo Lutris 0.5 Beta chega com integração com GOG e muitas novidades

Novo lançamento do beta do Lutris, na versão 0.5, vem trazendo melhorias e visual renovado.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

/ por Ricardo Augusto V. Bugim
Na última Sexta-feira (4), o pessoal responsável pelo Lutris lançou o segundo beta do gerenciador de games e do Wine, onde traz novas melhorias e integrações com algumas lojas, como a GOG, Steam e HumbleBundle.


 Novo Lutris 0.5 Beta chega com integração com GOG e muitas novidades





Para quem ainda não conhece o projeto Lutris, de uma forma bem resumida, ele é um “faz tudo” praticamente no que diz respeito ao ramo de games no Linux, pois você pode, através dele,  gerenciar os seus jogos da Steam, como também instalar jogos de outras lojas (Origin, Uplay e Blizzard) e “avulsos”, assim como você pode instalar emuladores de SNES, N64, PS1, PS2 e PS3, Atari 2600, entre outros, em uma única interface, facilitando assim o gerenciamento.

Depois do lançamento do Proton,as suas benfeitorias acabaram chegando em outros projetos, como o Wine, e agora o pessoal do Lutris também começou a reformular o seu aplicativo, melhorando a integração com a ferramenta criada pela Valve, disponibilizando juntamente com a nova versão do Lutris a integração com as últimas versões do Proton...

Novidades do Lutris



Umas das grandes novidades da versão .05 Beta do Lutris é a possibilidade conectar a sua conta do GOG e gerenciar os seus jogos de lá pelo aplicativo, visto que o GOG Galaxy (o gerenciador do GOG) não tem uma versão nativa para Linux, mas que em alguns casos roda via Wine. Outra novidade também é que você pode ver quanto tempo passa dentro de algum jogo ou plataforma, é praticamente uma forma de ver o quão viciado você está nos “joguinhos”.  😁

Com esses refinamentos e melhorias que foram implementadas ao longo de 2018 e com esse início de ano cheio de novidades, podemos esperar muitas coisas boas, além de termos os lançamentos do Wine 4.0, Kernel 5.0 e os Drivers da NVIDIA da série 415, além do MESA Driver 18.3 para AMD e Intel, melhorando ainda mais o suporte para o VULKAN, trazendo aprimoramentos de performance. 

Outra novidade interessante e empolgante é um novo projeto chamado “DXUP”, que pode trazer o Dx9 para o “mundo” do DXVK, já que o modo atual do Proton operar jogos em versões mais antigas do DirectX para o OpenGL,  mas abordaremos isso  em maiores detalhes em outra oportunidade.

Se você quiser baixar o Lutris Beta 0.5, acesse o GitHub deles, lá você encontra, além do código fonte, pacotes .deb, compatíveis com Ubuntu, Linux Mint e derivados. Para instalar é só dar dois cliques.

Conte aí nos comentários o que você achou dessa reformulação do Lutris e se você usa ele ou se pretende usar.

Até um próximo post, forte abraço.

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo