Odio, um excelente app de streaming de rádio para Linux - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Odio, um excelente app de streaming de rádio para Linux

Se você gosta de ouvir rádios online do Brasil e do mundo, odio é o app que vai lhe ajudar, sem que passe ódio.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

/ por Ricardo
Como noticiamos recentemente, o aplicativo de streaming de rádio “Gradio” foi descontinuado e assim deu lugar ao Shortwave, porém, como tudo no mundo Linux e Open Source, sempre haverá uma alternativa ou um “concorrente” para tal tarefa, um software muito bacana chamado “Odio” se encaixa nessa situação.


 Odio, um excelente app de streaming de rádio para Linux






Ainda que existam aplicativos e serviços como Spotify, YouTube Music, Deezer e afins, tem muita gente que ainda ouve rádio, pode ser para ouvir música ou noticiário, e no mundo moderno em que estamos ter um radinho de pilha é a última opção que você iria querer 😜, visto que podemos ter o rádio no celular ou via navegador com os sites das rádios, mas sempre haverão aqueles que preferem ter um app no computador para centralizar e gerenciar melhor as estações que está ouvindo e até descobrir novas, aí que entra o app Odio, que usa o site rádio-browser como base para puxar as informações das rádios disponíveis online.

A interface do Odio é bem parecida com do Spotify e é muito intuitiva também, tendo ferramentas de busca por países e língua, assim facilitando as buscas das rádios. Aqui no Brasil temos um leque de opções de mais ou menos 420 estações cadastradas. Opção não vai faltar 😀. O Odio tem um tema claro e outro escuro, para quem gosta de customizar.

O app também permite favoritar as rádios que você vai descobrindo e assim acessá-las na sessão “My Library”, que por hora não tem como organizar por ordem alfabética ou algo do tipo, mas é simples de se localizar.





Para baixar ele você pode escolher entre duas opções no Linux. Via AppImage ou via Snap, se a sua distro não tem suporte ao snap, confira esse post especial explicando como habilitar o snapd e assim ter o suporte.


Ele também é multiplataforma, se você quiser versões para Windows e macOS, acesse o site deles. O desenvolvedor é o israelense Meni Edri.

Nós conte aí nos comentários qual sonzeira está rolando na sua rádio 👄.

Espero você no próximo post, forte abraço.

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo