OpenToonz agora está disponível para ser instalado via Snap
NotíciasSistemas operacionaisSnap

OpenToonz agora está disponível para ser instalado via Snap

No seu perfil oficial no Twitter, o Ubuntu anunciou que o OpenToonz está agora nos seus repositórios oficiais via Snap e que vai poder ser instalado em qualquer distro que tenha suporte para o snapd.

Na tarde desta Quinta-feira (3), o Ubuntu mostrou que o OpenToonz, umas das ferramentas de animação 2D mais populares mundialmente, agora está disponível para instalação via Snap. Em um primeiro momento o Snap do programa é suportado pela comunidade Snapcraft, mas que não fecha as portas para que a equipe possa se juntar e dar updates frequentes e afins.

pasted image 0 1

Como instalar o OpenToonz?

Instalar o OpenToonz é muito simples, mas antes, se você está em um sistema que não tem o snapd instalado (é esse carinha que vai habilitar o snap na Distro),temos um artigo bem completo explicando como instalar ele, confira.

Como ele ainda não aparece nas lojas que suportam o snap, vai ser preciso por hora usar o terminal, mas não significa que em um futuro bem próximo ele não esteja já nas lojas, por hora o processo é o seguinte:

Abra o terminal e digite o seguinte comando:

sudo snap install opentoonz

Aí é só esperar a instalação terminar e depois procurar o OpenToonz no menu da sua distro favorita.  😁

Com esse simples movimento, podemos ver que o formato Snap da Canonical pode ser uma porta de entrada para as empresas no mundo Linux, como comentamos no Diolinux Friday Show, facilitando a sua migração para a plataforma e derrubar alguns “mitos”, como a fragmentação do sistema e a impossibilidade de atender a todas as diferentes distros, mas que com a utilização do Snap isso “cai por terra”.

Diga aí nos comentários se você usa o OpenToonz e se gostou da novidade dele ser distribuído via Snap.

 Espero você na próxima, forte abraço.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    NotíciasVídeo

    Conheça a nova plataforma da Linux Foundation para IA generativa

    Notícias

    Sistema operacional de realidade virtual da Meta é aberto a outros fabricantes

    Notícias

    Firefox está refazendo o gerador de relatórios de erros em Rust