Telegram lança novidades nas versões mobile e desktop - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Telegram lança novidades nas versões mobile e desktop

O maior concorrente ao WhatsApp, o Telegram, vem investindo em funcionalidades e recursos que não viram ainda a “luz do dia” no mensageiro verde do Facebook.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

/ por Ricardo
Quando as pessoas pensam em mensagens instantâneas, logo associam ao WhatsApp como o “único” meio para comunicação, mas existem várias formas de se fazer isso, desde o “ancião” SMS, que vai ganhar uma reformulada através do Google, até os mais conhecidos, como Facebook Messenger e o Telegram, e é sobre esse último que vamos focar no artigo de hoje e te mostrar as novidades que mensageiro entregará no começo de 2019.

 Telegram lança novidades nas versões mobile e desktop






O Telegram é um projeto de dois russos que não estavam muito contentes com a “invasão” de privacidade que  empresas como Facebook (dona do WhatsApp e Messenger) e Google estavam praticando e assim resolveram criar o serviço.

O Telegram tem a sua sincronização na nuvem, isso quer dizer que você pode acessar as suas conversas tanto no celular, quanto no PC ou no tablet e sem perder o “fio da meada”, diferente do WhatsApp que obriga você a ter o celular o tempo todo conectado. Além disso, a API do Telegram é aberta para qualquer um que queira conferir o código fonte ou usar ela como base para algum outro projeto, para maiores detalhes acesse o FAQ do serviço.

Agora vamos para as novidades 


A primeira novidade é para quem é administrador de algum grupo ou para você que gostaria de trazer o seu grupo de amigos para o Telegram, mas sentia falta de alguma ferramenta para restringir que certos conteúdos fossem compartilhados. Novos recursos apresentados pela equipe do Telegram implementaram mais ferramentas de gerência, como restringir GIFs, Stickers (figurinhas), Links, entre outras coisas.






Outra novidade agora é em relação aos grupos, antes se a organização era dividida em grupos simples e supergrupos, e estes possuíam um limite “modesto” de 100 mil membros, agora não tem mais isso, todo grupo criado no Telegram é só chamado de “Grupo” e todos os painéis administrativos estão agrupados em um só local, como adicionar administradores e seus privilégios, além de ficar mais fácil de tornar o grupo público se assim preferir. Ahhh! Já estava esquecendo: Agora os grupos podem ter até 200 mil membros 😮 , assim você provavelmente não vai ter desculpas para deixar alguém de fora. 😜




Você também vai poder desfazer aquele “apagar” sem querer de algum chat do seu histórico. Quando for apagar o chat do histórico, você vai receber uma mensagem de 5 segundos perguntando se tem certeza que quer fazer isso, se após esses 5 segundos você não fizer nada, o chat será apagado para sempre, ou como eles falaram na nota “Uma vez que o tempo acabou, o chat está irremediavelmente perdido nas garras dos trituradores de dados subterrâneos do Telegram.”






Mais uma novidade muito legal que eles implementaram foi a possibilidade de classificar os seus contatos por ou ordem alfabética ou por “visto por último”.

iOS
Android

Além dessas novidades, o Telegram aceita arquivos até de 1,5 GB, como arquivos de texto, planilhas, vídeos , fotos e compactados.

Para saber as outras novidades acessem o post do blog oficial do mensageiro.

O Henrique, nosso colega e redator do blog, fez uma matéria mostrando como personalizar o seu Telegram, post muito bacana, então vale a pena dar aquela conferida.

O que você achou das novidades? Você já usa o Telegram?  Pensa em migrar e trazer os seus contatos para ele? Expresse a sua opinião através dos comentários.

Espero você no próximo post, forte abraço.

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo