Notícias

Youtube proíbe pegadinhas, desafios e brincadeiras perigosas

O Youtube possui conteúdos que englobam vários públicos e suas faixa etárias, são vídeos tutoriais, musicais, informativos, para lazer, diversão e muito mais.

As pegadinhas e desafios são famosas dentro da plataforma, mas nem “tudo são mil maravilhas”.

Visando acabar com brincadeiras e pegadinhas nocivas, que possam trazer riscos aos praticantes e outras pessoas, o Youtube atualiza suas diretrizes da comunidade, aconselhando produtores de conteúdo a não produzir esse tipo de vídeo.

Brincadeiras com consequências reais 

Não é coisa da atualidade que alguns youtubers fazem conteúdo questionável, com desafios de arrancar os dentes, ou pegadinhas que causam transtornos sérios as pessoas.

Esse tipo de vídeo sempre tem alto número de acesso, e por consequência, uma maior visibilidade no “em alta” da plataforma.

Com o lançamento do filme “Bird Box”, da Netflix, um desafio se tornou popular. E youtubers como Jake e Paul, tiveram a “brilhante ideia” de conduzir um automóvel de olhos vendados. É evidente que tal tipo de ação pode ocasionar em resultados seríssimos, ferindo, ou numa hipótese mais extrema, ocasionando a morte de alguém.

filme-birdbox-netflix

Outros tipos de desafios, como beber detergente e gravar os resultados, levaram o Youtube a tomar uma decisão, alterando suas diretrizes e evitando possíveis tragédias, e claro, possíveis processos. 

Esperanças com a plataforma

Produzir conteúdo no Youtube se tornou uma árdua batalha, digo bons conteúdos, e espero que tais mudanças possam acarretar na perda de visibilidade destes vídeos perigosos, e que bons vídeos consigam ter maior destaque. Pois o público infantil e adolescente é influenciado por esses canais.

O que você acha desta situação? Foi exagero do Youtube censurar esses desafios de dirigir com os olhos fechados, beber detergente etc?

Te espero no próximo post, aqui no blog Diolinux, SISTEMATICAMENTE! 😎

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!