GNOMENotíciasSistemas operacionais

Firefox 66 virá com melhor integração com GNOME e novidades

Como noticiamos recentemente, a equipe da Mozilla trouxe muitas novidades e melhorias na versão 65 do Firefox, que você pode conferir a matéria  completa aqui.

Passado o lançamento da versão 65, agora a equipe do Firefox começa a concentrar as suas energias para a versão 66, com correções de bugs, melhorias na navegação e implementação de novas funções.

Uma das novidades, é  que o Firefox 66 virá com a barra de título oculta, assim tornando a integração com o GNOME mais “natural”, conforme a HIG (Diretrizes/Orientações de Interface Humana) do ambiente desktop GNOME, que é usado no Ubuntu, o que apesar de focar no GNOME, não impede que essa integração acabe melhorando também em outras interfaces.

bTUMzZhHTou4BYdnS2 0NHe9XmEXi3c43llqgCLxH7BuzejaiOi8IynZIKGbgA3KDmZj4SOf8yJrBxgkx 8yqQMzwhcZRy 1qHfrB8WvIpFANRIpgazXuSrKWHXDOAR5czsMXK

Outra melhoria que o pessoal está trazendo, é a melhora de como a rolagem das páginas se comporta, com a “ancoragem de rolagem”, isso quer dizer que essa nova melhoria vai impedir que o conteúdo das páginas em que estamos navegando deem aqueles “pulos” enquanto estão sendo carregadas.

Nesta versão nova do Firefox também foi adicionada a capacidade de pesquisar pelas abas abertas pelo menu flutuante.

Outra funcionalidade que será implementada no Firefox 66 é a não reprodução automática de vídeos e áudios nos sites, como por exemplo o YouTube, se você quiser habilitar, terá de fazer isso manualmente no site que você escolher.

3w1ewXQJ wtMxDyFdrXcIPU9hqfLHjJmhvovoTJsVxSd3VqDYBgadgMZLbaUhcYHLTorNqqXVKAHkNRqrOvj zP8YX9A0TbKXnjgxO0KQMUUjBw xjWFOtmUV3Ow2 oonWb3y3uU

Se você quiser ver todas as novidades que a equipe do Firefox vai trazer, basta acessar este link.

A expectativa da equipe é lançar essas novidades junto com o lançamento global do Firefox, que está previsto para 19 de Março de 2019, comentou Chris Pearce, um dos devs do Firefox, no blog da Mozilla, o Hacks. Lá ele dá maiores detalhes técnicos das implementações que estão por vir na versão 66 do Firefox. Você pode conferir o post do blog neste link.

Espero você no próximo post, forte abraço.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    Snap Store tem revisão manual de aplicativos

    Notícias

    WordPress 6.5 tem o lançamento atrasado por bug

    NotíciasVídeo

    Ubuntu 24.04 tem novidade na loja de aplicativos!