KDE Plasma 5.15.2 é lançado apenas uma semana após o primeiro patch de correções - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

KDE Plasma 5.15.2 é lançado apenas uma semana após o primeiro patch de correções

A nova versão do KDE Plasma chega para melhorar a estabilidade da interface e correções pontuais.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

/ por Ricardo
Um dos projetos de interface gráfica mais famosos do mundo Linux, o KDE Plasma, lançou na Terça-feira (26), o segundo patch de correções para a interface com pequenas melhorias e correções que passaram batidas no primeiro patch.


 KDE Plasma 5.15.2 é lançado apenas uma semana após o primeiro patch de correções





Em nota publicada em seu blog oficial, a equipe do KDE menciona que foram feitos alguns refinamentos dos recursos e alguns novos módulos  para deixar a experiência com o Desktop deles ainda mais completa. Confira o trecho:

“O KDE Plasma 5.15 foi lançado em Fevereiro com muitos refinamentos de recursos e novos módulos para completar a experiência de desktop. Esta nova versão, adicionada uma semana depois, vem com novas traduções e correções dos colaboradores do KDE. As correções de erros são geralmente pequenas, mas importantes.”

Melhorias da nova versão do KDE Plasma


O menu de aplicativos Kickoff recebeu algumas correções, como está que você pode ver nesta Commit com esse Fixes bug #402614 e Phabricator Code review D19023, e nessa também  Commit com o seguinte Phabricator Code review D19154. O filtro de tela para o applet do Menu Global também foi melhorado e a seleção de vários arquivos, que apresentava algumas inconsistências e erros, agora funcionará normalmente.

Outros componentes importantes também foram atualizados, como : Plasma Workspace, Plasma Desktop, KWin, Plasma Discover, Complementos para o Plasma, Info Center, o KDE GTK Config e o xdg-desktop-portal-kde.

Vale mencionar que a próxima atualização do KDE Plasma deve chegar em breve, se os cronogramas forem mantidos, ela deve aterrissar nas distros que usam o KDE Plasma em 12 de Março.

Se você quiser ver o changelog completo desta versão do KDE Plasma, basta acessar este link.

Espero você no próximo post, forte abraço.
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo