Ubuntu 18.04.2 LTS vai ser lançado
NotíciasSistemas operacionaisUbuntu

Ubuntu 18.04.2 LTS vai ser lançado semana que vem

O Ubuntu 18.04 LTS foi lançado em 26 de Abril de 2018, fizemos um post sobre o lançamento que você pode conferir aqui, agora chegando a sua segunda grande atualização da versão.

Esse segundo lançamento do Ubuntu 18.04 LTS deve chegar com melhorias no Kernel, no GNOME e várias outras correções que foram testadas e “debugadas” no Ubuntu 18.10, que agora podem ser implementadas no novo update que chega essa semana ao grande público.

Com o lançamento do Ubuntu 18.10, a Canonical pode testar algumas novidades que poderiam serem implementadas na versão LTS, como a versão 4.18 do Kernel, GNOME 3.30 e o Nautilus 3.26, versão está do Ubuntu que só terá mais 5 meses de suporte, pois não é uma LTS.

A expectativa é que a nova atualização do Ubuntu 18.04 LTS venha com o Kernel 4.18 ao invés do 4.15 que veio na primeira versão, e também que possa trazer o GNOME 3.30 com algumas modificações, como os ícones da área de trabalho sendo ativados via extensão.

Will Coke, Diretor da Canonical responsável da parte de Desktop, fez uma postagem em seu Twitter, pedindo para o pessoal baixar as ISOs e fazer testes para ver se tem algum bug ou erro que possam ser corrigidos antes do lançamento. Confira o tweet:

Se você quiser baixar e instalar o Ubuntu 18.04.2 LTS, em uma máquina virtual ou em uma PC, o link para baixar ele é este aqui.

A expectativa do pessoal da Canonical, é lançar a nova versão do Ubuntu no dia 14 deste mês.

Quando for lançado oficialmente e tendo link direto para baixar, iremos atualizar este post com o mesmo, então fique de olho aqui no Diolinux. 😁

Espero você no próximo post, forte abraço.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    Audacity 3.5 traz salvamento na nuvem

    Notícias

    Endeavour OS Gemini permite escolher entre X11 e Wayland

    NotíciasVídeo

    Propaganda no Windows 11, sem LoL no Linux, pinguim cresce e mais!