Cliente de E-mail Geary é atualizado para a versão 3.32, a mesma do Gnome - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Cliente de E-mail Geary é atualizado para a versão 3.32, a mesma do Gnome

Segundo o dev principal, essa nova versão é para se alinhar ao Upstream do Gnome, seguindo o cronograma do projeto.

quinta-feira, 21 de março de 2019

/ por Ricardo
Não faz muito tempo que o Geary ganhou uma atualização importante, chegando na versão 0.13 com várias melhorias no código e correções de bugs. Essa versão chegou no começo de Março de 2019. No Entanto parece que o dev principal teria mais novidades para o aplicativo. O release de lançado nesta versão você pode conferir aqui.


 Cliente de E-mail Geary é atualizado para a versão 3.32, a mesma do Gnome





Como dito, o dev principal do Geary, Micheal Gratton, achou melhor fazer algumas mudanças no calendário de lançamento do Geary e também na numeração que ele usa. Agora o Geary vai acompanhar os lançamentos do Gnome (chamado de Upstream Alignment), sendo lançado à cada 6 meses. Então agora o Geary muda do 0.13 para o 3.32. Micheal deu a seguinte declaração:

“De agora em diante, nós vamos procurar lançar as novidades de recursos a cada seis meses, junto com o GNOME, incluindo os lançamentos instáveis que tem a numeração ímpar, e acompanhando os lançamentos com pontos de correção de bugs.”

As mudanças visuais da versão 0.13 para a 3.32 são muito sutis, como a adequação ao novo esquema de cores e ícones do Gnome, deixando-o mais harmônico com o restante da interface.

Mas a principal novidade mesmo, é a mudança de como o Geary vai ser distribuído para os usuários de Linux. Antes ou era via empacotamento da sua distribuição (Ubuntu, Mint, Fedora, openSUSE, Debian e afins) ou via PPA oficial do projeto. Se você utiliza este último método, não se preocupe, ele ainda vai continuar recebendo updates de segurança e correções de bugs.

Agora ele vai ser distribuído via Flatpak. Isso mesmo, agora o Geary poderá ser baixado e instalado por esse empacotamento. Se você usa Mint ou qualquer outra distro que tenha o Flatpak integrado, é só ir na loja da sua distro e instalar. Se a sua distro não tem o Flatpak habilitado, sem stress e pânico (rs), temos um artigo muito bacana ensinando como fazer isso. 😉




Ele funciona muito bem com contas do Outlook, Yahoo e contas que usam IMAP. No caso de quem precisa usar Gmail, o processo é um pouco diferente, mas nada difícil. Para quem usa Gnome e interfaces derivadas, basta acessar o “Contas Online” e cadastrar a sua conta do Gmail ali, e seguir as instruções que aparecem na janela. Depois disto, o Geary “Puxa” o Gmail automaticamente.

Como consta no Ajuda do Geary, ele ainda está em desenvolvimento e por isso pode ser que alguns recursos estejam faltando, como por exemplo não ter um “minimizar ao fechar” ou ainda usar desconectado, nada que não possa vir em futuras versões.

Para baixar e instalar o Geary via Flathub, você pode acessar através deste link.

Espero você até a próxima, um forte abraço.

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo