GNOMESistemas operacionais

Cliente de E-mail Geary é atualizado para a versão 3.32, a mesma do Gnome

Não faz muito tempo que o Geary ganhou uma atualização importante, chegando na versão 0.13 com várias melhorias no código e correções de bugs. Essa versão chegou no começo de Março de 2019. No Entanto parece que o dev principal teria mais novidades para o aplicativo. O release de lançado nesta versão você pode conferir aqui.

Como dito, o dev principal do Geary, Micheal Gratton, achou melhor fazer algumas mudanças no calendário de lançamento do Geary e também na numeração que ele usa. Agora o Geary vai acompanhar os lançamentos do Gnome (chamado de Upstream Alignment), sendo lançado à cada 6 meses. Então agora o Geary muda do 0.13 para o 3.32. Micheal deu a seguinte declaração:

“De agora em diante, nós vamos procurar lançar as novidades de recursos a cada seis meses, junto com o GNOME, incluindo os lançamentos instáveis que tem a numeração ímpar, e acompanhando os lançamentos com pontos de correção de bugs.”

As mudanças visuais da versão 0.13 para a 3.32 são muito sutis, como a adequação ao novo esquema de cores e ícones do Gnome, deixando-o mais harmônico com o restante da interface.

Mas a principal novidade mesmo, é a mudança de como o Geary vai ser distribuído para os usuários de Linux. Antes ou era via empacotamento da sua distribuição (Ubuntu, Mint, Fedora, openSUSE, Debian e afins) ou via PPA oficial do projeto. Se você utiliza este último método, não se preocupe, ele ainda vai continuar recebendo updates de segurança e correções de bugs.

Agora ele vai ser distribuído via Flatpak. Isso mesmo, agora o Geary poderá ser baixado e instalado por esse empacotamento. Se você usa Mint ou qualquer outra distro que tenha o Flatpak integrado, é só ir na loja da sua distro e instalar. Se a sua distro não tem o Flatpak habilitado, sem stress e pânico (rs), temos um artigo muito bacana ensinando como fazer isso. 😉

IU68T5uKienchjy0YTMEcDGPSgMicBxgixt77ya1g9wJX2Tco6 pLaKtGYVtRftPDPyW l5KtNH1zfTiCAZ2nET77T0rL 7jsrOtVoHRui5RiFVdhqp7TbOlNyynUXq0ocdFOtCC

Ele funciona muito bem com contas do Outlook, Yahoo e contas que usam IMAP. No caso de quem precisa usar Gmail, o processo é um pouco diferente, mas nada difícil. Para quem usa Gnome e interfaces derivadas, basta acessar o “Contas Online” e cadastrar a sua conta do Gmail ali, e seguir as instruções que aparecem na janela. Depois disto, o Geary “Puxa” o Gmail automaticamente.

Como consta no Ajuda do Geary, ele ainda está em desenvolvimento e por isso pode ser que alguns recursos estejam faltando, como por exemplo não ter um “minimizar ao fechar” ou ainda usar desconectado, nada que não possa vir em futuras versões.

Para baixar e instalar o Geary via Flathub, você pode acessar através deste link.

Espero você até a próxima, um forte abraço.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    Sistemas operacionaisVídeo

    Parrot OS, um sistema Linux versátil para hackers

    VídeoSistemas operacionais

    Conheça as três distros Linux mais importantes (na nossa opinião)

    VídeoSistemas operacionais

    Steam OS, um sistema operacional controverso