Mozilla lança o Firefox Send, com criptografia de ponta a ponta - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Mozilla lança o Firefox Send, com criptografia de ponta a ponta

Novo serviço da Mozilla, vem com criptografia ponta a ponta e link que expira depois de um tempo ou downloads pré determinados.

quarta-feira, 13 de março de 2019

/ por Ricardo
Nesta terça-feira (12), a Mozilla apresentou uma ferramenta nova para compartilhar arquivos de forma segura, com criptografia de ponta a ponta e gratuita. O anúncio foi feito no seu blog. Esse serviço é o Firefox Send.

Mozilla lança o Firefox Send, com criptografia de ponta a ponta






A Mozilla sempre foi defensora da privacidade e segurança dos seus usuários, tanto que lançou ferramentas, como complementos, que impedem o rastreio dos sites e bloqueadores de anúncios, de forma nativa para o seu navegador, o Firefox, entre outras.

E seguindo nessa mesma trilha, a Mozilla lança o serviço de compartilhamento de arquivos um pouco diferente do habitual. É o Firefox Send.

O serviço consiste em anexar um arquivo de até 1 GB na página inicial, mas se você possuir uma conta na Mozilla este limite chega a 2,5 GB. E quando você faz o upload nesse site, você tem uma tela onde aparece qual arquivo está anexado, o tamanho que o arquivo final vai ter, além de possuir as opções para expirar o arquivo. Nesse campo, você pode escolher se o arquivo ou arquivos “upados” vão expirar depois de 1 download ou 100, esse é o limite para downloads, ou se vai expirar depois de algum tempo, que pode variar entre 5 minutos a 1 semana (7 dias). Podendo também proteger com uma senha, que é altamente recomendado pela Mozilla, assim tornando o arquivo um pouco mais seguro (contando com a criptografia de ponta a ponta).

Feito isso e esperado o processo de upload,um link será gerado  e você poderá disponibilizá-lo para alguém baixar o conteúdo ali contido, a pessoa que receber o link não precisa ter conta na Mozilla. O Código do projeto está hospedado no GitHub, que você pode acessar aqui.

No vídeo abaixo, você pode ver como funciona o Firefox Send.

            


Vale ressaltar, que o serviço não tem a possibilidade de “ver” se o destinatário abriu o link. Mas isso é “o de menos”, pois o propósito do serviço é não rastrear ninguém mesmo. 😜

Para acessar o serviço, basta clicar neste link.
Conte-nos nos comentários, o que achou deste novo serviço da Mozilla e se vai testar ele.

Espero você até a próxima, um forte abraço.

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo