elementary OS apresenta nova tela de apresentação! - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

elementary OS apresenta nova tela de apresentação!

Conheça a nova tela de boas-vindas do elementary OS

quinta-feira, 2 de maio de 2019

/ por Dionatan Simioni
Como diz o velho ditado, "a primeira impressão é a que fica". Sem dúvida nenhuma, isso diz muito em relação a softwares e distribuições Linux. O pós-instalação, ou a própria instalação, é um momento muito importante para um sistema conquistar novos usuários e mostrar o quanto se importa com seu novo utilizador. O elementary OS, que sempre foi reconhecido pelo seu design apurado, acabou de criar uma nova experiência para seus newcomers.

Welcome Screen do elementary OS






Dentre as várias distros Linux, sob a minha visão, o elementary OS se destaca por estar criando uma plataforma nova sobre o Linux, assim como o Android fez, ainda que seja muito mais próxima das tecnologias usadas em outros sistemas, não há como negar que por possuir a sua própria loja Indie, com sistema de pagamento integrado, um SDK próprio para desenvolvimento, um ambiente gráfico próprio, entre outras coisas, ligadas a suas filosofias de trabalho o tornam, no mínimo, interessante.

Conhecido por se importar com detalhes no sistema, a equipe do elementary OS veio trabalhando em um instalador para deixar de usar o Ubiquity, do Ubuntu, que, curiosamente, acabou sendo implementando antes no Pop!_OS da System76 do que no próprio elementary OS. Juntamente com este instalador, vem o pós-instalação, e todos sabemos o quanto é importante o momento em que você vai utilizar o seu novo sistema pela primeira vez.

Nova tela de boas-vindas


Em seu canal no YouTube, Cassidy Bleade, desenvolvedor do elementary OS, que também já foi entrevistado pelo blog Diolinux enquanto trabalhava na System76, mostrou a nova inicialização do elementary OS na primeira vez que o sistema é rodado após a instalação.

Usando um laptop da Dell, ele nos mostra os novos recursos:


Na demonstração, vemos uma amostra de como será essa nova tela de inicialização, onde você cria o seu usuário durante o primeiro Boot, como acontece no Android ou no Windows (e no  macOS também), além de trazer links e configurações rápidas para alguns detalhes do elementary OS.
Provavelmente não se pode dizer que seja algo revolucionário, mas é cuidando de cada detalhe que se tem um todo melhor. Ainda não existe previsão para essa implementação, mas é fácil apostar que teremos novidades na próxima versão do elementary OS, que deve sair apenas no próximo ano.

Particularmente gostei do que vi, o que você achou? Você gosta ou usa o elementary OS?
Conte pra gente pelos comentários, até a próxima!
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo