NotíciasSistemas operacionais

Linux Foundation recebe mais 43 novos membros

Famosa por encabeçar e promover o movimento Open Source, a Linux Foundation tem cases de sucesso como o próprio Kernel Linux, porém não se limita apenas ao seu desenvolvimento. E mais membros vão contribuir para o crescimento do Open Source e projetos de código aberto.

No dia 25 de Abril, a Linux Foundation, organização sem fins lucrativos, anunciou a adição de 38 novos membros “Silver”, que além de contribuir com desenvolvimento, apoio em projetos de código aberto e pessoas, investirão com dinheiro a essas iniciativas.

Assim tecnologias Open Source como Hyperledger , Kubernetes , Linux , Node.js e ONAP, irão receber o suporte de mais empresas. Isso significa, maior aprimoramento e adoção destes projetos, que inclusive são padrões de vários segmentos e tem seu crescimento “a todo vapor”.

Ao todo são 43 novos membros, sendo 38 “Silver”, entre eles a Kodi Foundation (responsável por um dos player mais famosos, o Kodi Player), a Stanford University (nem precisa de apresentações 😁😁😁) e com empresas reconhecidas em nosso país, a exemplo uma das maiores instituições financeiras o HSBC. E uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo e maior montadora da Europa, a Volkswagen.

Os outros 5 membros associados são agências governamentais ou organizações sem fins lucrativos, que demonstram um comprometimento com a manutenção, construção e uso de tecnologias Open Source.

Caso queira ver a lista completa, com todos os novos membros, acesse o link.

A cada dia mais e mais empresas estão enxergando o valor do Open Source, e contribuindo, seja utilizando as tecnologias, promovendo-as, desenvolvendo ou financiando.

E isso é muito interessante, para vermos que sim, este é um modelo de negócio rentável e viável.

Que tal continuar esse assunto lá em nosso fórum Diolinux Plus? Até o próximo post, SISTEMATICAMENTE! 😎


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!