NotíciasOpen source

Open Source contribui para solucionar desafios da agricultura

Há quem diga que o Open Source é um fracasso e empresas investem apenas em soluções proprietárias, parece que algumas pessoas não querem ver a realidade mundo a fora. Empresas comprometidas com o desenvolvimento de soluções de código aberto, como a Red Hat, incentivam e fomentam esse mercado que está em crescimento acelerado.

Durante a Red Hat Summit 2019, principal convenção mundial da companhia, a Red Hat apresentou diversas tecnologias de código aberto que visam inovar e aumentar a eficiência das fazendas e ajudar a melhorar a saúde pecuária, proporcionando benefícios aos consumidores.

O open source está mudando o mundo – não apenas impactando as tecnologias digitais, mas também a forma como trabalhamos juntos para solucionar alguns dos principais problemas atuais. Na Red Hat, entendemos há muito tempo o poder que a colaboração tem para produzir resultados incríveis. Nós prosperamos quando compartilhamos”, afirma Gilson Magalhães, Presidente da Red Hat Brasil.

Em diversas regiões do mundo pessoas estão se mobilizando e dando atenção ao open source. Graças aos esforços da cultura open a agricultura está conseguindo enfrentar problemas climáticos, o envelhecimento e encolhimento da população de agricultores. Com ferramentas que proporcionam tais mudanças. O open source não é empregado apenas em situações do cotidiano comum, mas também em food computers, sistemas hidropônicos e aquapônicos, sensores de solo artesanais e muito mais. Soluções que em primeiro momento não parecem causar impacto em nossas vidas, entretanto é a agricultura e pecuária que alimentam o mundo.

Se você acreditava que a Red Hat “apenas” trabalhava com servidores, incentiva distribuições Linux e projetos open source com foco em computadores, estava enganado. A Red Hat é líder mundial no fornecimento de soluções de software open source, e além da atuação em áreas de alto desempenho como: Cloud, Linux, middleware, armazenamento, virtualização, serviços de suporte e consultoria. A empresa investe maciçamente para desenvolver e criar tecnologias relevantes e inovadoras.

É interessante ver a atuação de projetos de código aberto em diferentes setores, e você o que acha disso? Acesse nosso fórum Diolinux Plus e continue esse assunto.

Até o próximo post, SISTEMATICAMENTE! 😎


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
275 postagens

Sobre o autor
Técnico em Informática, redator e SISTEMATICAMENTE apaixonado por tecnologia. A mente responsável pelo projeto OSistemático.
Artigos
Postagens relacionadas
Notícias

Navegadores de internet tem brecha de dados pela GPU via WebGPU

Notícias

NixOS mais FreeBSD resulta em NixBSD

Notícias

Godot quer começar a embarcar em aplicativos