Google lança extensão Suspicious Site Reporter para o Google Chrome - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Google lança extensão Suspicious Site Reporter para o Google Chrome

Com essa extensão, você vai poder sinalizar sites suspeitos, na hora da visita.

quinta-feira, 20 de junho de 2019

/ por Ricardo
O Google lançou nesta quarta-feira (19) uma extensão para garantir que a sua navegação na internet fique mais segura. A extensão ajuda a sinalizar sites suspeitos e que não foram “pegos” nos rastreios automáticos que já são feitos no Safe Browsing.


Google lança extensão Suspicious Site Reporter para o Google Chrome






O nome da extensão é Suspicious Site Reporter e com ela você tem um ícone de uma bandeira, que fica no mesmo espaço que aparece as outras extensões instaladas. Essa bandeira muda conforme você visita os sites. A bandeira só fica verde, se o site estiver o TOP 5000 do Google. Se a bandeira ficar laranja ou “amarela”, pode ser que o site ainda não esteja nesta lista (caso do Diolinux) ou que o site tem algum aviso.




Além desta extensão, a versão 75 do Google Chrome, vai vir com um sistema que você não entre em sites enganosos, como por exemplo, digitar “go0gle.com” em vez do “google.com”. Assim que o site for carregado, o navegador emitirá um aviso de tela inteira.



Para conferir o post de lançamento da extensão, basta acessar este link. Para baixar a extensão, pode acessar este link.

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum.

Espero você até a próxima, um forte abraço.

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo