Elementary OSNotíciasSistemas operacionais

elementary OS anuncia melhorias no Bluetooth e mais novidades!

Umas das distribuições Linux que está ganhando destaque nos últimos anos, o elementaryOS, vem ao longo do tempo trazendo melhorias e ajustes na interface gráfica que entrega com o sistema. Nesse release de Maio eles detalham melhor essas mudanças, que foram quatro as mais importantes.

A primeira foi referente ao indicador do Bluetooth, que contou com melhorias pontuais, entre elas a exibição adequada dos dispositivos plugados, isso incluindo aqueles tenham caracteres como o “&” e também a classificação correta dos mesmos. Quando o dispositivo não reportar o seu tipo corretamente (como mouse, teclado, alto-falante e afins), será mostrado o ícone do Bluetooth. Foi implementado também um “selo” do status da conexão para os dispositivos conectados, assim facilitando a visualização dos mesmos.

Segunda mudança aplicada pelo pessoal do elementaryOS, foi em relação ao “Menu de Aplicações”, onde foi adicionado algumas palavras-chave referente às ações do sistema, como, por exemplo buscar por “reboot” e mostrar a ação de “Restart”. Eles fizeram isso para que as ações possam ser encontradas usando o termo em inglês, mesmo quando seu idioma é diferente do inglês. Esperam que isso ajude com a descoberta de usuários bilíngues!

Na terceira novidade lançada, agora vai ser possível selecionar os arquivos através do teclado. Usando as teclas Ctrl + Alt com as setas (movendo a seleção), e também podendo usar as teclas + ou = (para selecionar o item) ou a tecla – (para deselecionar o item).

22Q9th0ICfBorWjWWt9Cd DU3UhN4T7NqdvURMs9NqTY8ZfzaFwchAJDQ0QNvEZ ZaUA7C 3ft8rE7AzxwJxqa7 z3QpcFiw k2mitjSC1AUqiZ8Uu5W y4H0y8I9E8syhl1Pbnb

A quarta e “última novidade” apresentada, foi uma correção no Gerenciador de Janelas do elementaryOS. Como a correção da animação quando uma janela era “movida” de um “desktop” para outro, como também corrigindo o encaixe do “Alt+Tab” na hora de alternar entre os aplicativos. 

Para maiores detalhes das “news” do mês de Maio do elementaryOS, você pode conferir neste link.

Diga aí nos comentários, se usa o elementaryOS e se já chegou essas novidades para você.

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum.

Espero você até a próxima, um forte abraço.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    NotíciasVídeo

    Ubuntu 24.04 tem novidade na loja de aplicativos!

    Notícias

    É o fim do Google Podcasts, diga "olá" para o YouTube Podcasts

    Notícias

    Fedora 40 Beta já está pronto - o que há de novo?