GamesNotíciasSistemas operacionais

Uma super seleção jogos para Linux nesta Steam Summer Sale

Como de costume, a Valve (dona da Steam) tem várias Sales (Saldões) ao longo do ano, e um deles é o Steam Summer Sale (Saldão de Verão), onde podemos encontrar jogos como GTA V, PUBG, Assassin’s Creed Odyssey, Devil May Cry 5, Resident Evil 2, Far Cry 5 e Final Fantasy XV por exemplo, com preços contendo descontos de até 80%. 

Nós, da equipe do Diolinux, montamos uma lista de TOP 12 games que achamos interessantes e que poderiam estar na sua biblioteca de jogos da Steam, obviamente, todos compatíveis com Linux, seja via Proton ou não..Primeiro as indicações do Dio, os jogos são:

1- The Witcher 3

ytELvLDMifHKdIsz85QGTRlM7F34m yM3VHJHBziFMb3fMDUL4FoM U10gzvW1WkmwUaKvgE3EsTDXcFlVfeIwzJyQFNGGR P640AdNedZNeANZ3ol4yxtXC RrDy3mFcoajLHt

The Witcher: Wild Hunt é um RPG de mundo aberto de fantasia cheio de escolhas vitais. Em The Witcher, você joga como um caçador de monstros profissional, Geralt de Rívia, em busca da criança da profecia em um vasto mundo aberto, rico em cidades mercantis, ilhas piratas, passagens perigosas nas montanhas e cavernas esquecidas a serem exploradas.

ProtonDB : Platinum

2 – GTA V

iFJ2R6EXrqYgEAuxJusJeUL9Pj3wz9 5Ni21z 3Ooc5CapWwpXpwjW BHyg2oL0uY0IU0ixUTa7AdI0oivS6shKk1YqZ CCT LhA2 H9qAHqMN4k9bIP0EJYesFOS92Hlp k0WL

A versão para PC do Grand Theft Auto V e Grand Theft Auto Online apresenta o Modo em Primeira Pessoa, que dá aos jogadores a chance de explorar o mundo incrivelmente detalhado de Los Santos e Blaine County de uma maneira completamente nova. Quando um malandro de rua, um ladrão de bancos aposentado e um psicopata aterrorizante se envolvem com alguns dos criminosos mais assustadores e loucos do submundo, o governo dos EUA e a indústria do entretenimento, eles devem realizar golpes ousados para sobreviver nessa cidade implacável onde não podem confiar em ninguém, nem mesmo um no outro.

ProtonDB : Gold

3 – Sekiro: Shadows Die Twice

B7UrEtCN5zkyqStjeieXrOX9IF4OKPyj9s7UaopofIzueHb5 whdlFkGA1fwbrzw8RC27niENLtKKXWI7isOauYIEDcnWSefOgcLz3IClh Gy3joFWgMYI8urL4lC845grQOnspG

Em Sekiro: Shadows Die Twice, você é o “lobo de um braço só”, um guerreiro desfigurado e caído em desgraça que foi resgatado do abismo da morte. Destinado a proteger um jovem senhor que descende de uma antiga linhagem, você se tornará alvo de muitos inimigos cruéis, incluindo o perigoso clã Ashina. Quando o jovem senhor é capturado, nada irá deter você em uma jornada arriscada para retomar sua honra – nem mesmo a própria morte.

ProtonDB : Gold (mas mudando para Platinum)

4 – A plague tale: Innocence

VSLGS0u6NWrAqdst4BUU CVto 9DeD0oHI32WOatZNE8VjNpPzO7Tc3uVdAG1nkE862qm9fWHcLZQ9HiyIvIzQLgFpJhV8oFzNubEmpUTGGbh3RngEWMsYnS5bhtNhQf4r859wFP

Segue o conto sombrio da jovem Amicia e do seu irmãozinho Hugo, numa viagem pelos momentos mais negros da história. Perseguidos pelos soldados da Inquisição e rodeados por enxames de ratos imparáveis, Amicia e Hugo vão aprender a confiar um no outro. À medida que se debatem para sobreviver contra probabilidades esmagadoras, lutarão para encontrar sentido neste mundo brutal e impiedoso.

ProtonDB: Platinum

Uma bela lista e de respeito !!!

Agora é a lista do meu brother Henrique, do canal OSistemático, e essa é a lista dele:

1 – Bloodstained: Ritual of the Night (porte do jogo pode sair em breve)

p2XfZ3j0tA6UNIxd5KJrAYSMnAozG0MXLxuu7T95RB6EI2C9iz7QpXLhQurn

Em Bloodstained: Ritual of the Night é a experiência de jogo COMPLETA, um RPG de ação side-scroller focado na exploração que contém todos os melhores recursos que você conheceu e ama do gênero Metroidvania em um único jogo repleto de conteúdo. Jogue como Miriam, uma órfã marcada pela maldição de um alquimista que lentamente cristaliza seu corpo. Para salvar a si mesma e, de fato, toda a humanidade, ela deve lutar por um castelo infestado de demônios convocado por Gebel, sua velha amiga cujo corpo e mente se tornaram mais cristal do que sua carne.

ProtonDB: Gold

2 – Owlboy (Nativo no Linux)

ol5ZXVHNP2B7vfpV6H1dBw9F1qST4R5TVVhebdMygbSQxHkTxZS8JZOK16JPG3Ak 7J k7kE1mTO44YjigWo 6h4uI1zYTG7Zh8RdUC2gfBVFgGvdPc41EAxxCvH QL72aZTpY6i

Owlboy é um jogo de aventura plataforma em narrativa no qual você pode voar e explorar um mundo novinho nas nuvens! Pegue seus amigos e traga com você enquanto explora os céus abertos.  Supere os obstáculos e inimigos maiores em uma das aventuras mais detalhes dessa era.

3 – Hand of Fate (Nativo de Linux)

TgAHwS2cCeEnCwsX

A composição de baralhos ganha vida em Hand of Fate.

Uma série de missões para jogar quantas vezes quiser — ganhe cartas, componha o seu baralho e tente derrotá-lo! Além dos treze portões, no fim do mundo, está o jogo da vida e da morte. Tire suas cartas, faça a sua mão e descubra o seu destino. Hand of Fate é um jogo que une jogos de RPG estilo ladino com composição de baralho, onde o jogador monta um baralho que será usado para estabelecer os níveis de masmorra nas aventuras que ele terá. Ao entrar em um combate, as cartas que o jogador juntou voam de sua mão, totalmente 3D, e assim o combate começa. Hand of Fate é um jogo que une jogos de RPG com composição de baralho, onde o jogador monta um baralho que será usado para estabelecer os níveis de masmorra nas aventuras que ele terá. Ao entrar em um combate, as cartas que o jogador juntou voam de sua mão, totalmente 3D, e assim o combate começa. Monte o seu baralho, entre no mundo de Hand of Fate e prepare-se para enfrentar o Ás de Caveiras

4 – Dust: An Elysian Tail (Nativo de Linux)

C0qIO tuwL8KuRk9hd KgC3YAdm6 EgRFDT FqCEp91iEkhXtK8p8TasVKUvngaxclUdwBGpjEcf7W23W473XxPejzvG4dqVIjUEJP9KNE6 Y7OT7hPmyoRYrFACoa4KS6VENRDR

Mergulhe em um lindo mundo pintado à mão em busca de sua verdadeira identidade. Como o misterioso guerreiro, Dust, sua jornada repleta de ação o levará de clareiras pacíficas a montanhas nevadas e além. À sua disposição está a mítica Lâmina de Ahrah, capaz de transformar seu portador em uma força imparável da natureza, e o diminuto guardião da lâmina, Fidget. Combate dúzias de inimigos de uma só vez com um sistema de combate difícil de aprender e fácil de aprender, enfrente uma variedade de missões de aldeões amigáveis, descubra segredos antigos e atualizações poderosas escondidas por todo o mundo aberto e descoberto e descubra a história de uma antiga civilização à beira da extinção enquanto você luta para descobrir seu próprio passado.

Uma bela lista também, “diga-se de passagi” 😂😂

Agora a minha lista dos jogos que acho interessante nessa Sale, vamos a ela:

1 – Age of Empires III

CMYPKAYpd1siljiOHJGB6mtxzNRZjfE6Mp3TJuRD3w82ERJ6txgkS55D5aDIEwcmKZp3iH8ep yyoG5rRAfL Hnmt1eRR

Mergulhe na experiência de estratégia premiada. A Microsoft Studios traz para você três jogos épicos do Age of Empires III em uma coleção monumental pela primeira vez. Comande poderosas potências européias buscando explorar novas terras no Novo Mundo; ou pular para o leste para a Ásia e determinar o resultado de suas lutas pelo poder.

ProtonDB : Silver

2 – Ori and the Blind Forest

A floresta de Nibel está morrendo. Após uma grande tempestade colocar em andamento uma série de eventos devastadores, Ori deve viajar em busca da coragem para confrontar um inimigo sombrio e salvar a floresta de Nibel. “Ori and the Blind Forest” conta a história de um jovem órfão destinado ao heroísmo, em um jogo de Ação em Plataformas com visual incrível criado pela Moon Studios. Apresentando artes pintadas à mão, personagens animados meticulosamente, uma trilha sonora totalmente orquestral e dezenas de novos recursos na Definitive Edition, “Ori and the Blind Forest” explora uma história profundamente emocional sobre amor e sacrifício e sobre a esperança que existe em todos nós. 

ProtonDB : Gold

3 – 7 Days to Die (nativo no Linux)

j3 TtDCf4OUNKdP6dKNORQYC43n jUjmkUcGBZLh63Yiuzyc cDjZglnAD98d5AOcdwL x6XznavKgvjrSps3O35ECdkoSQ3PUVAtzvdAfxa3NvdU 0xxM1qMCEXAMSVl eBWd3C

Ambientado em um mundo pós-apocalíptico brutalmente implacável, o 7 Days to Die é um jogo de mundo aberto que é uma combinação única de jogos de tiro em primeira pessoa, terror de sobrevivência, defesa de torre e RPG. Ele apresenta combate, criação, saques, mineração, exploração e crescimento de personagens, de uma forma que tem recebido uma resposta arrebatadora de fãs em todo o mundo. Jogue o RPG definitivo de sobrevivência de zumbis que veio primeiro. Navezgane aguarda!

4 – BATTLETECH (nativo de Linux)

E9i Msp86DTINc3FImjybglYVkY9Ek9IHzirb r5GKFFGttz1tvr8vfl3DgsPrVFqqt5pV elELUBbk9CqSrmEYZwqpK2vc6MIN0DOJ uzrxyJqWZPAYFWsdZuYgp80mz v6tihZ

O ano é 3025 e a galáxia está presa em um ciclo de guerra perpétua, travada por casas nobres com enormes veículos de combate mecanizados chamados BattleMechs. Assuma o comando de sua própria equipe mercenária de ‘Mechs e os MechWarriors que os pilotam, lutando para se manter à tona enquanto você se vê envolvido em uma brutal guerra civil interestelar. Atualize sua base de operações, negocie contratos de mercenários com senhores feudais, conserte e mantenha seu estável e antigo BattleMechs e execute táticas de combate devastadoras para derrotar seus inimigos no campo de batalha.

E fechamos esse TOP 12 com jogos que vão te dar algumas boas horas de diversão.

“JoG0s n4o roD4m no Linûx”

Quando se fala jogos e Linux na mesma frase, precisamos fazer um belo “curso de retórica” para certos comentários aqui no blog e lá no canal. Tanto que a tirinha do pessoal do HQ NUUX expressou muito bem, aproveitem e confiram o trabalho deles que é show!

Brincadeiras a parte, qual seria a sua lista TOP 12 dessa Steam Sale Summer, diga aí nos comentários.

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum.

Espero você até a próxima, um forte abraço.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    Navegadores de internet tem brecha de dados pela GPU via WebGPU

    Notícias

    NixOS mais FreeBSD resulta em NixBSD

    Notícias

    Godot quer começar a embarcar em aplicativos